Loja Oficial com Entrega para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia.

SOMOS A FORÇA DO CAMPO

Somos a solução para a mecanização da sua lavoura, seja ela uma pequena ou média propriedade, para café, hortaliças, frutas ou qualquer outra atividade agrícola.

Oferecemos tecnologia e inovação para soluções que simplifiquem o seu dia a dia e tragam mais produtividade para seu trabalho. Acreditamos no poder do campo.

Por isso, nossos equipamentos são desenvolvidos pensando na sua necessidade e na sua realidade.

Garantimos eficiência durante o processo de produção e manutenção da sua propriedade.

Nosso compromisso é trazer mais segurança e produtividade, independentemente da sua atividade agrícola.

Conheça como nossos equipamentos podem ajudar no seu dia a dia.
Desde motocultivadores, geradores, motobombas, motosserras, roçadeiras e muito mais.

ARTIGOS

Casos de dengue requer equipamentos para ajudar no combate

Atomizador da Husqvarna é indicado para ações efetivas contra o mosquito  

Em alguns estados do Brasil, como por exemplo, o Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado, há queda nos casos de dengue, já na cidade de São Paulo acontece o contrário. A prefeitura fez um levantamento e, em um período de quatro meses, houve um crescimento se comparado com o ano passado. Contudo, diante da oscilação dos casos, especialistas alertam para subnotificação, o que requer mais reforço no combate. 

O mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera preferencialmente em temperaturas médias de 28ºC a 30ºC e com umidade relativa alta, é transmissor de quatro doenças conhecidas como zika vírus, febre amarela, dengue e chikungunya. A melhor forma de evitar sua proliferação é eliminando focos de acúmulo de água parada, como a decorrente de chuvas, onde há maior probabilidade do seu desenvolvimento. 

Mas, além da prevenção doméstica e por agentes especializados, é possível contar com equipamentos para auxiliar no combate direto ao mosquito. “Uma das soluções para tentar conter o problema é aplicar insumos capazes de eliminar os mosquitos com atomizadores, que conseguem lançar o líquido até mesmo em áreas de difícil acesso, como jardins internos de residências”, conta Paulo Figueiredo, consultor técnico de produto da Husqvarna. 

Atomizador 362M18 produz uma nebulização com alcance de 12 m por meio de um jato de microgotas que podem ser lançadas tanto na posição vertical, como na horizontal. O equipamento ainda tem a capacidade para lançar até 4 litros de líquido por minuto e o tanque pressurizado permite o trabalho em qualquer posição, garantindo a homogeneização contínua do insumo no reservatório.  

Já o bocal é ajustável e permite a regulagem do tamanho do diâmetro das gotas de 60 a 100 µm (microns), então quanto menor for a gota, maior será a eficiência da aplicação e o equipamento pode funcionar como um nebulizador, permitindo que os compostos usados para esta finalidade sejam espalhados nas áreas de risco com maior alcance. 

“Os melhores períodos do dia para aplicação do defensivo são o amanhecer e o anoitecer, quando os mosquitos saem de seus esconderijos e entram em ação. O atomizador permite a pulverização em locais com pouca incidência de luz e de difícil acesso, como superfícies irregulares, poças de água, depósitos de sucata, pneus empilhados, entre outros”, explica Figueiredo.  

Para quem busca por ergonomia e praticidade, tem mais essas vantagens com o produto, pois por ser um kit multifuncional, basta remover seu kit nebulizador que o Atomizador pode ser utilizado para o lançamento de partículas sólidas, atingindo a capacidade de lançamento de 7 kg/min de material em pó – como fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes. Ele ainda pode ser utilizado como soprador para limpeza e varrição de terrenos em ambientes abertos. 

 

✔    E aí, gostou da matéria? 

Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre o Atomizador da Husqvarna é indicado para ações efetivas contra o mosquito da Dente. Conta pra gente o que achou. Clique aqui para curtir nossa página no Facebooke siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  

Até o próximo post!  

 

Fonte: Mundo Husqvarna 

01/07/2021
Ler

Agricultura Familiar é fundamental à mesa do Brasil

 Com o apoio de políticas públicas e o interesse do público final, a agricultura familiar tem papel de grande destaque na economia brasileira  

Nas últimas décadas, a agricultura familiar vem ganhando força no mercado brasileiro, tanto por parte do governo, como por meio de políticas públicas direcionadas aos pequenos produtores, quanto por parte do público final, que está consumindo cada vez mais produtos originados nas pequenas propriedades rurais.Nesse contexto, produzimos um panorama da agricultura familiar no País para mostrar que, de fato, ela é a principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras. 

Agricultura familiar no Brasil 

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em um levantamento feito em mais de cinco milhões de propriedades rurais em todo o Brasil, 77% dos estabelecimentos agrícolas do país foram classificados como agricultura familiar.  

Segundo o levantamento do Censo, os agricultores familiares são responsáveis por boa parte dos alimentos que vão para a casa dos brasileiros. Nas culturas permanentes, a agricultura familiar responde por 48% do valor da produção do café e banana e, nas culturas temporárias, representam 80% do valor de produção de mandioca, 69% do abacaxi e 42% do feijão.  

Equipamentos Husqvarna para a mecanização agrícola 

O uso de equipamentos modernos contribui para melhorar o desempenho produtivo das propriedades rurais, agregando valor e reduzindo custos, e essas vantagens também podem ser aplicadas nas pequenas propriedades rurais e ajudar durante todo o processo da produção agrícola. Abaixo, listamos cada etapa.

1-    Descompactação de solo

Para esta etapa, o ideal é o uso de Motocultivadores para a aragem do terreno e para deixá-lo fofo ou solto para o plantio das culturas, com um trabalho rápido e eficaz na propriedade, como é o caso dos modelos TF 230, TF 338 e o TF 545D, indicado de acordo com a necessidade de cada produtor.  

2-    Aplicação de corretivos de solos

Para deixar a terra saudável para receber a muda ou semente, muitas vezes é preciso fazer algumas correções no solo. Para agilizar esse processo, pode-se fazer uso do Atomizador 362D28 e M18 para aplicação de calcário e fertilizantes granulados e líquidos.

3-    Plantio

Para o plantio, também é possível utilizar o Motocultivador para a abertura de valas, que são feitas de maneira rápida, prática e  uniforme.

4-    Irrigação

A irrigação das plantações é de extrema importância para o seu pleno desenvolvimento. Para executar esse trabalho de forma prática, segura e com performance, é indicado o uso das Motobombas são indicados. Os modelos disponíveis para o trabalho rural são: W40P, W50P, W80P e W100P para atender aos mais variados tamanhos de propriedade.

5-    Pulverização

Outra etapa do cultivo é a pulverização de defensivos agrícolas na prevenção de pragas na fase inicial, no controle de enfermidades e combate. Para esse processo, pode ser usado os Pulverizadores 321S15 ou o 321S25 que executam o trabalho de forma correta e distribuem os produtos de maneira uniforme, sem danificar as plantas.

6-    Colheita

E na etapa da colheita, principalmente de tubérculos, como batata, por exemplo, é possível utilizar o extensor no trator para colher a batata. O acessório faz a elevação dos tubérculos ao solo, deixando o processo mais rápido.

7-    Transporte 

Para que o transporte dos alimentos colhidos até o galpão da sede da propriedade seja feito da maneira mais prática e ágil, o uso do Reboque Husqvarna TF230, TF338 e TF545D acoplado ao tratorzinho, é eficaz para carregar todos os produtos colhidos.   

 

✔    E aí, curtiu as dicas? 

Reunimos aqui alguns de nossos produtos para te auxiliar nas tarefas do dia a dia, e queremos saber de você qual ferramenta costuma usar na lavoura. Conta pra gente. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  

Até o próximo post!  

 

Fonte: Mundo Husqvarna 

Fonte:https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/agricultura-familiar/agricultura-familiar-1

20/07/2021
Ler

Adaptação de Máquinas: será mesmo uma boa ideia?

Muitas pessoas acham que a adaptação de máquinas pode otimizar o funcionamento de um determinado equipamento, mas a prática não é recomendada 

Quando falamos em adaptação de máquinas, queremos nos referir à utilização de peças de um equipamento em outro aparelho, com os mais diversos fins, como tirar o motor de uma motosserra ou roçadeira, por exemplo, para colocar em um aeromodelo e fazê-lo voar.  Pode até parecer uma boa ideia, mas, de um modo geral, essas modificações não são práticas recomendadas. 

Paulo Figueiredo, Consultor Técnico de produtos da Husqvarna, destaca a inadequação do uso de peças de um determinado equipamento para outras finalidades que não a original. “É um uso inapropriado porque as máquinas são instrumentos precisos e fabricadas de acordo com as funções que estarão aptas a desempenhar”, comenta o consultor. 

“A construção de um motor é totalmente planejada de acordo com a função daquela máquina. Por isso, existem dois grandes problemas causados por esse tipo de modificação: o primeiro está relacionado aos danos que podem ser causados ao produto, e o segundo, à segurança do operador”, reforça Figueiredo. 

Assim, uma pessoa que resolve fazer uma adaptação provavelmente não conhece todas as características a serem levadas em consideração e, novamente, arrisca-se a perder os equipamentos e a prejudicar a sua saúde. 

Figueiredo explica que alguns motores são fabricados para ter força na rotação, enquanto outros, no torque. Um exemplo prático é a motosserra, que precisa de 12 mil rpm para a operação de corte e o cortador de grama que necessita de 3,5 mil rpm. Portanto, se a plataforma do cortador for utilizada no motosserra, a alta necessidade de rotação poderá causar fissura e o desprendimento da lâmina de corte, e pode provocar lesões graves no operador, inclusive com risco de morte. 

É importante, então, considerar a finalidade de cada equipamento e entender que as máquinas são fabricadas especificamente para os fins a que se destinam. Assim, qualquer adaptação pretendida deve levar em conta estas características e funções, partindo de uma pré-avaliação realizada por um profissional que entenda dos equipamentos, de maneira a minimizar os riscos tanto à saúde do operador quanto ao equipamento em si.  Mas, é importante frisar que a adaptação de máquinas não é uma prática recomendável. 

E aí, gostou das informações desta matéria? 

Nesse texto, alertamos sobre o uso inapropriado de peças de determinado equipamento para outras finalidades que não a original, mas também queremos saber quais cuidados você toma com seus equipamentos. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  

Até o próximo post!     

Fonte: Mundo Husqvarna

02/08/2021
Ler

Acerte no adubo do jardim

Independente da escolha por opções orgânicas ou inorgânicas, algumas dicas tornam a adubagem mais efetiva 

Os proprietários de jardins sabem que nem todas as plantas se adaptam ao solo nativo com facilidade. Muitas vezes, para evitar a perda das espécies, é necessário o uso de adubos – orgânicos ou inorgânicos – que facilitem o preparo da terra para receber as plantas escolhidas. 

A adubação orgânica é aquela que tem origem em matéria animal ou vegetal, como esterco, cascas e restos de vegetais decompostos ou ainda em estágio de decomposição. Considerada a solução mais ecologicamente correta e sustentável, os compostos orgânicos são as principais opções para que não haja queima do colo da planta em decorrência da fermentação dos resíduos. 

O adubo inorgânico por sua vez é extraído de minerais ou derivados de petróleo, como os fosfatos, os carbonatos, os cloretos e o salitre do Chile. A opção por essa versão é feita por quem busca uma absorção – e consequentemente um resultado – mais rápido. Os adubos inorgânicos também possibilitam uma assertividade maior de seus componentes: como tem composição química definida, é mais fácil determinar a quantidade a ser usada em cada caso. 

Independentemente do tipo de adubo escolhido, alguns cuidados devem ser levados em consideração, a fim de se obter o melhor do solo do jardim. Caso esteja procurando uma forma de potencializar sua adubação, confira estas dicas que podem lhe ajudar: 

Prime pela adubação balanceada: a função do adubo é suprir as necessidades da terra. Por isso, é preciso manter um solo que seja adequado para a espécie escolhida. Os itens a serem considerados mudam conforme o período da planta. Durante o crescimento, é fundamental manter as quantidades de nitrogênio, fósforo e potássio equilibradas. Já na época de floração e frutificação, é necessário que o nitrogênio diminua e o potássio e fósforo aumentem. 

Preste atenção na época escolhida para a adubação: plantas em período de dormência não devem ser adubadas. Essa recomendação se dá em função do baixo aproveitamento dos nutrientes que ocorre nesse estágio. Além disso, é importante evitar o uso de fertilizantes no período perto da colheita. 

A periodicidade indicada é mensal, com ressalvas aos períodos de temperatura mais fria, como de maio a julho, especialmente pouco antes e depois da floração, pois se a planta é adubada durante esse período, ela pode perder seus botões florais. A partir do momento em que os frutos tenham brotado, o processo pode recomeçar. 

É indicado ainda que se aplique menos fertilizante ou exatamente a quantidade sugerida na embalagem. O excesso pode fazer com que as plantas murchem ou morram da noite para o dia. 

O clima também influencia: não apenas a época, mas o clima deve ser levado em consideração na hora do processo de adubação de plantas. O recomendado é que o processo seja feito em dias nublados, para não sofrer com os efeitos do calor, nem espalhar inadequadamente com a chuva. 

Em caso de fertilizantes foliares, aqueles diluídos em água e borrifados nas folhas, eles não devem ser aplicados em plantas que recebam luz solar direta. Para evitar que as folhas queimem e para garantir uma melhor absorção dos sais, o recomendado é aplicar o produto no fim da tarde e, se possível, remover a planta para um local com sombra por três dias. 

Peça ajuda profissional: chamar um especialista em estudo de solo é uma opção que vale a pena. Tendo em mãos um diagnóstico correto do estado do solo, você evita adubar de forma excessiva um solo que já seja ácido. Nessas circunstâncias, o adubo é ineficiente e prejudica o desenvolvimento das plantas. Em contraponto, locais com solo mais arenoso, como o litoral, por exemplo, precisam de mais adubação. 

Água é importante: tão fundamental quanto a quantidade adequada de adubo é não negligenciar a rega durante o processo. Plantas que estão passando pela adubagem tendem a desidratar com facilidade.  

Curta o esterco antes de aplicar nas plantas: em caso de opção por adubação orgânica, é fundamental curtir o esterco antes de colocá-lo na planta. O esterco em seu estágio “fresco” é muito rico em nitrogênio, e esse gás, como também a amônia, é considerado tóxico a espécies vegetais. 

E aí, curtiu as dicas? 

Reunimos aqui informações importantes para potencializar sua adubação, mas também queremos saber quais as técnicas que você já utiliza. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  

Até o próximo post!    

Fonte: Mundo Husqvarna  

26/08/2021
Ler

SEU MUNDO POR CULTURA

Abertura de novas áreas e limpeza de vegetação

A abertura de área consiste em deixar o terreno nivelado para que os equipamentos agrícolas não tenham dificuldade para passar no local e também para que outras plantas não atrapalhem o seu desenvolvimento. Para a execução desse trabalho, indicamos o uso de motosserras e roçadeiras. São equipamentos ideais para trabalhos pesados e ajuda na retirada de ervas daninhas e matos de competição.

Modelos indicados: Motosserra 61, Roçadeira 143 RII, Roçadeira 236R, Roçadera 131R, Roçadeira 545RX

Distribuição de água

Distribuição de águaA distribuição de água é um processo fundamental para o bom funcionamento da propriedade. Existe a necessidade de alimentação de caixa d´água, lavadora, entre outras atividades. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de distribuição mais seguro e confiável.

Modelos indicados: Motobomba W40P, Motobomba W50P,Motobomba W80P, Motobomba W100D

Manutenção de Estruturas rurais

Para fazer a manutenção de estruturas da propriedade existem atividades como cerca, pontes, currais e moirões que ajudam no bom funcionamento do espaço, ajudando na delimitação de espaços e proteção de animais dentro da propriedade. Para essas atividades, um equipamento fundamental são as motosserras, que ajudam a agilizar o trabalho no corte de madeira.

Modelos indicados: Motosserra288 XP, Motosserra272 XP, Motosserra 61, Motosserras 120, Motosserras 125, Motosserra 281 XP

Controle de enfermidades

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545DE com acessório pulverizador

Energia

Para manter o fornecimento de energia, mesmo quando há falta, o uso do Gerador é fundamental para dar continuidade ao funcionamento das atividades da propriedade, bem como ao fornecimento de energia para a residência.

Modelos indicados: Gerador G1300P, Gerador G2500P, Gerador G5500P, Gerador G8500P, Motor estacionário HH163MP

Logística

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Mocultivadores, que contam com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte dos suprimentos e ferramentas.  

Outra opção é o motor estacionário, que auxilia na locomoção e transporte fluvial.

Modelos indicados: Mocultivador TF 230, Mocultivador TF 338, Mocultivador TF 545DE, Motor estacionário HH196OB

Manutenção de Áreas verdes

A manutenção de áreas verdes dento de uma propriedade consiste em diversas atividades que envolvem desde o corte de grama de pequenas ou grandes áreas, até podas de galhos e arbustos, e limpeza de áreas externas. Para isso,  existe uma gama de produtos indicados a cada uma dessas atividades, garantindo uma melhor manutenção e mais facilidade no dia a dia.

Modelos indicados: Cortador de Grama LC 140, Trator cortador de grama TS 142, Soprador 570BTS, Soprador 125BVx, Multifuncional 129LK com acessórios, Multifuncional 525LK com acessórios, Podador de cerca viva 122HD60

Limpeza da colheitadeira

A colheitadeira agiliza todo o processo de colheita do algodão, mas para o seu pleno funcionamento, é preciso fazer, constantemente, a limpeza para a retirada do acúmulo de sujeira que fica impregnada na parte interna do equipamento, e que se não são removidas, pode ocasionar danos irreparáveis ao produto. Para isso, o uso do Soprador se faz necessário, uma vez que o equipamento só pode ser limpo com jatos de ar para higienizar  e remover sujeira ficam acumuladas em especial as plumas que podem provocar incêndios.

Os modelos ideais para este procedimento são o 578BTS, que possui alta performance com elevada velocidade de saída de ar e vazão e é indicado para limpeza pesada. E o 525iB, que é um equipamento a bateria, leve, ergonômico e com baixo ruído, possibilitando o trabalho de limpeza de cabine e por possuir painel com componentes  eletrônicos sensíveis.  

Modelos indicados: Soprador 578BTS, Soprador a bateria 525iB

Abastecimento de Tanques

Outro processo fundamental na cultura do algodão é o abastecimento de Pulverizadores. Para isso, é possível contar com o auxílio das Motobombas para fazer o trabalho de abastecimento do tanque para a bomba de pulverização. As motobombas auxiliam no abastecimento mais rápido de pulverizadores e aviões para a dispersão de defensivos agrícolas. Os modelos ideais são de porte médio com um elevado volume de saída por hora garantindo agilidade no abastecimento e produtividade, além de ter capacidade de operação por longos períodos.

Modelos indicados: Motobomba W40, Motobomba W50, Motobomba W80

Combate a incêndios

As lavouras podem correr o risco de incêndios por questões climáticas, principalmente, em períodos de seca e que podem causar danos irreparáveis. Com o uso de motobombas na dispersão da água, estes focos de incêndio podem ser combatidos, Para isso, é fundamental contar com o auxílio de caminhão-pipa ou Motobombas para ajudar na captação de água. O modelo disponível para esse tipo de procedimento é a motobomba W100D de grande porte, para a combate e lançamento de água. O equipamento possui grande volume de saída 96 000 litros por hora além de permitir operação por longos períodos e trabalha até em condições mais árduas.

Modelo indicado: Motobomba W100D

Preparo do solo

Para garantir o desenvolvimento saudável da cultura do arroz, o preparo do solo é uma etapa fundamental, seja na capina, deixando o terreno limpo, seja na descompactação, contribuindo para uma terra mais fofa e arejada, aumentando assim o nível de oxigenação e facilitando a penetração das raízes no solo. Esses procedimentos podem ser feitos com o uso dos Motocultivadores para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e Motocultivador TF 545DE

Plantio

A etapa anterior ao plantio do arroz de sequeiro  é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocados os grãos. Para essa etapa é indicado o uso de Motocultivadores. Já em culturas de arroz de banhado em áreas alagadas , pode ser utilizado o atomizador para auxiliar da distribuição de sementes , tornando o processo bem dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 , Motocultivador TF 545DE, Atomizador 362D28

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas utilizando o Pulverizador, que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. O modelo ideal para esse tipo de cultura é o Pulverizador, que conta com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz. Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas.

Outra opção é o Motocultivador  TF545DE com acessório de pulverização. Também é possível o uso do Atomizador, ideal para a aplicação de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta com bocal ajustável para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando-os de forma uniforme.  

Modelos indicados: Pulverizador 321S25,  Motocultivador  TF545DE com acessório de pulverização, Atomizador 362M18

Irrigação de cultura de arroz de sequeiro

A irrigação é um processo fundamental para o crescimento saudável da cultura. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de irrigação.

Modelos indicados: Motobomba W80P e Motobomba W100D

Correção de solo em arroz de sequeiro

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido, antes do plantio da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos, em pó ou granulado.

Modelo indicado: Atomizador 362D28

SECAGEM

Após a colheita, é chegada a hora do processo de secagem para tirar a umidade dos grãos de arroz. Para isso, eles são colocados em secadores que utilização lenha. É nessa etapa que se faz o uso das Motosserras, que são usadas para o corte das lenhas.

Modelos indicados: Motosserra 120, Motosserra 61 ou Motosserra 288 XP

Descompactação do solo

Para garantir o desenvolvimento saudável da cultura do arroz, o preparo do solo é uma etapa fundamental, seja na capina, deixando o terreno limpo, seja na descompactação, contribuindo para uma terra mais fofa e arejada, aumentando assim o nível de oxigenação e facilitando a penetração das raízes no solo. Esses procedimentos podem ser feitos com o uso dos Motocultivadores para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e Motocultivador TF 545DE

Calefação e Podas

ara conforto térmico das aves no inverno, aquecedores aviários podem usar lenha como combustível. A produção da lenha pode ser realizada com eficiência através de motosserras. As Motosserras auxiliam com agilidade no corte das lenhas de forma, que serão usadas nos aquecedores dentro dos aviários, proporcionando ao avicultor um trabalho prático e eficaz.

Modelos indicados: Motosserra 120, Motosserra 125, Motosserra T435, Motosserra 353, Motosserra 61

Higienização e desinfecção  

A aplicação de produtos específicos e potentes no combate ou prevenção de doenças pode ser realizada através dos pulverizadores. Após a retirada das aves do galpão, é necessário fazer a desinfecção do local, levando em conta os comedores e cortinas externas. Para auxiliar no controle de pragas, no combate do cascudinho que e besouro no aviário é possível fazer uso do Pulverizador ou atomizador  que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. O modelo indicado para a avicultura é o Pulverizador 325S25 que faz a pulverização por pressão, com jato em forma de leque e conta com um reservatório que faz a mistura homogênea e constante dos líquidos, oferecendo uma aplicação de concentração estável do produto, do início ao fim, garantindo um trabalho eficiente.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Limpeza externa

A indicação do uso de gramas no entorno dos aviários se dá para manter o local mais limpo e para reduzir o calor. Por isso, é necessário a manutenção e limpeza do espaço para ter um ambiente saudável e evitar a proliferação de insetos ou até mesmo roedores. Dependendo do tamanho da área verde e da necessidade do avicultor, é possível utilizar o Cortador de Grama.

Em áreas de grande extensão, a manutenção dos gramados em volta dos aviários pode ser realizada com tratores ou riders articulados.

Modelos indicados: Cortador de grama LC 140P, Cortador de grama LC 151, Trator Cortador de grama TS 138L, Trator Cortador de grama TS 142 Rider R 316TX

Pulverização de brotos

Importante no plantio da fruta, a pulverização previne pragas e é realizada na parte superior da planta proporcionando uma cobertura total do broto e das folhas. Para isso, é possível usar o Atomizador que é ideal para a aplicação de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta com bocal ajustável para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Pulverização de frutos

Outra forma de prevenção, combate e controle do aparecimento de pragas é fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. Os modelos ideais para a cultura da banana são os Pulverizadores 321S15 e o 321S25, que são potentes e contam com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz na lavoura. Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25

Irrigação

Fundamental para o crescimento saudável da cultura, a irrigação pode ser otimizada com as Motobombas. Os modelos disponíveis para este tipo de plantio são equipamentos de porte médio para irrigação e drenagem da água, que possuem capacidade de operação por longos períodos.

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80P

Roçada entre culturas

Depois do plantio e do crescimento da bananeira, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as ruas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra, bem como a limpeza das folhas do pé de bananeira que já estão mais velhas, auxiliando no bom desenvolvimento da planta. Para isso, é possível usar as Roçadeiras que são de alto desempenho e aguentam longas jornadas de trabalho, além do baixo consumo de combustível.

Modelos indicados: Roçadeira 226R, Roçadeira 236R

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Motocultivadores. Esses equipamentos funcionam muito bem em ambientes e culturas úmidas e o TF 545DE é uma versão potente e resistente que também funciona em locais secos e empoeirados. Além disso, os dois equipamentos contam com estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte das frutas e ferramentas e insumos.

Modelos indicados: Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545D

Limpeza entre as plantas

Depois do plantio e do crescimento do cacaueiro, é preciso fazer a manutenção e a limpeza entre as ruas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra.

Para isso, é possível usar as Roçadeiras, que são de alto desempenho para longas jornadas de trabalho, geralmente utilizadas em trabalho pesado.

Modelos indicados: Roçadeira 226R, Roçadeira236R, Roçadeira 143 RII

Desbrota

desbrota é uma poda  para retirar os chamados brotos-ladrões que sugam a energia dos demais dentro da cultura do cacau. Esse tipo de atividade gera ganhos de produtividade. O equipamento usado para essa atividade é o Podador de Galho, que é um modelo leve, com ótima ergonomia, o que ajuda no trabalho do operador, mesmo em vegetação densa.

Modelos indicados: Podador de Galho 525P5S

Poda de Condução

Para manter o pé saudável e com bons frutos, é necessário fazer a poda para a retirada de galhos e maior aeração além de garantir maior produtividade. Para o manejo correto e eficiente, o uso do Podador de Galho é o mais indicado para este tipo de atividade.  

Modelo indicado: Podador de Galho 525P5S

Irrigação

A irrigação é um processo fundamental para o crescimento saudável de mudas recém plantadas. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de irrigação. Esses equipamentos possuem capacidade de operação por longos períodos e garantem um volume de ate 96 000 lts por hora.

Modelos indicados: Motobomba W50P,  Motobomba W80P e Motobomba  W100D

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. Outra opção é o uso do Atomizador, que é ideal para a aplicação em de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcancem especial  plantas de elevada estatura ou adensadas.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Atomizador 362M18

Limpeza entre Ruas

Depois do plantio e do crescimento do café, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as ruas da plantação, para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição que possam prejudicar o sucesso da safra além de ser necessário para início da atividade de colheita .Para isso, é possível usar a Roçadeira que é  ideal para serviços em locais com pouca mobilidade, desenvolvidas especialmente para a cultura do café.

Modelos indicados: Roçadeira 226RJ e Roçadeira 226K

Pulverização

ara prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer uso de defensivos agrícolas utilizando o Pulverizador, que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto em especial no período de florada ou em plantas menos adensadas. Os modelos ideais para a cultura do café são os Pulverizadores 321S15 e o 321S25, que contam com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz na lavoura.

Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas. Outra opção é o uso do Atomizador, ideal para a aplicação de defensivos líquidos, em plantas adensadas devido ao seu alto desempenho e alcance.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Atomizador 362M18

Colheita

Etapa muito importante no plantio do café é o momento de colheita. O manejo dessa cultura requer um trabalho cuidadoso de seleção dos grãos e também a utilização de alguns equipamentos para ajudar no rendimento da produção. O modelo ideal para serviços em locais com pouca mobilidade é a Roçadeira 226K, que foi desenvolvida especialmente para a cultura do café.

O modelo possui motor de alta rotação e baixo consumo de combustível. O equipamento faz movimentos vibratórios no pé de café, permitindo que os frutos sejam colhidos de forma eficiente, mas preservando todo o restante da planta para uma próxima colheita.  

Modelo indicado: Roçadeira 226K

Limpeza Inferior

Nesta etapa é importante o uso de equipamentos como os Sopradores no momento da colheita e na pós-colheita para a limpeza do local. Na colheita o modelo 125B auxilia na retirada de folhas que estão junto aos grão que foram coletados. Estes equipamentos auxiliam nas operações de limpeza e benfeitorias além de serem utilizados durante o processo de formação de leiras de café no terreno. O modelo 578BTS é utilizado na remoção de grãos remanescentes pós colheita na parte inferior da planta evitando novas brotações e prevenindo enfermidades.

Modelos indicados: Soprador 125B, Soprador 578BTS

Lavagem

Para otimizar o processo de lavagem dos grãos, o uso das Motobombas é o mais indicado para um sistema circulação de água em lavadores de grãos, que possuem alta capacidade de operação por longos períodos e baixo consumo de combustível.

Modelo indicado: Motobomba W50P

Secagem

Após a colheita dos grãos, é chegada a hora do processo de secagem. Para isso, eles são colocados em secadores que utilização a lenha para a realização do processo. É nesta etapa que se faz o uso das Motosserras, para efetuar o corte das lenhas que são usadas na secagem.  

Modelos indicados: Motosserra 120 e a Motosserra 125

Poda do Cafezal

Para manter os pés de café saudáveis e ainda contribuir para a sua produtividade, é feita a poda da árvore. Para agilizar o trabalho, é possível fazer uso da Motosserra.

Modelo indicado: Motosserra T435

Esqueletamento

Etapa importante para garantir o bom desempenho da safra, retirando os galhos e folhas e induzindo novas brotações que geram um aumento de produtividade. Para isso, é possível usar o Aparador de Cerca Viva que apresenta baixo ruído e vibração, que permite um arranque rápido e silencioso.  

Modelos indicados: Aparador de Cerca Viva 122HD60

Limpeza de área

A primeira etapa para o plantio de cebolas é a abertura de área, que consiste em deixar o terreno isento de camada vegetal que não atrapalhem o seu desenvolvimento da cultura . Para isso, alguns equipamentos são utilizados para auxiliar nesse trabalho, como é o caso da Multifuncional com acessórios , como o aparador de grama, que ajuda na retirada de matos de competição e ervas daninhas e o escarificador.

Modelo indicado: Multifuncional 525LK com acessórios

Preparo do solo

Para garantir o desenvolvimento saudável da cultura de cebolas, o preparo do solo é outra etapa fundamental, seja na capina deixando o terreno limpo, como na descompactação, contribuindo para uma terra mais fofa e arejada, aumentando assim o nível de oxigenação e facilitando a penetração das raízes no solo. Esses procedimentos podem ser feitos com o uso dos Motocultivadores para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Fertilização e Calagem

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do terreno, caso ele esteja muito ácido, antes da semeadura da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos. Para esses casos, o Atomizador 362D28 é o mais indicado para a aplicação dos corretivos em pó ou granulado, devido ao seu alto desempenho e alcance. Feita a correção do pH do solo, é necessário fazer a fertilização da área para repor os nutrientes da terra.    

Modelos indicados: Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Elevação de canteiros

Outro processo necessário para o plantio da cebola é fazer a elevação do solo para que a plantação não fique encharcada nos períodos chuvosos. Para isso, é preciso fazer uma espécie de um monte de terra, cerca de 20 cm acima do solo para que a água possa ficar acumulada nestas valas. O procedimento é feito com o uso dos Motocultivadores para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico. Os modelos disponíveis para essa atividade são os Motocultivadores TF 230, TF 338 e o TF 545DE com acessórios de elevação de canteiros fornecidos pelo mercado.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e o Motocultivador TF 545DE com acessórios

Pulverização Rasteira

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto e a realizar a Pulverização de defensivos no combate ou prevenção de doenças nas plantas rasteiras (jato pressurizado). Os atomizadores são equipamentos potentes e contam com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz na lavoura, proporcionando agilidade, qualidade e cobertura total das plantas. Outro equipamento disponível é o motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização

Irrigação

A irrigação consiste na coleta e distribuição de água para irrigação por aspersão ou gotejamento. A falta prolongada de água limita o desenvolvimento e a produtividade dessa cultura.Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de irrigação. Os modelos disponíveis para este tipo de plantio são equipamentos de porte médio ou de grande porte. Esses equipamentos possuem capacidade de operação por longos períodos e chegam até 96 000 litros por hora.  

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80P, Motobomba W100D

Limpeza entre Ruas

O preparo do solo é uma das etapas mais importantes no processo do plantio de feijão para garantir o desenvolvimento saudável da cultura. O processo é fundamental, seja na capina para deixar o terreno limpo, como na descompactação que contribui para que a terra fique mais fofa e arejada, aumentando assim seu nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo com facilidade.  Para facilitar estes procedimentos é indicado o uso dos Motocultivadores, que deixam o trabalho mais dinâmico.  

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e Motocultivador TF 545DE

Correção do solo

Para que o plantio seja eficiente, é preciso corrigir o solo, caso ele esteja muito ácido, antes da semeadura da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde da terra com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos, em pó ou granulado, devido ao seu alto desempenho e alcance.  

Modelo indicado: Atomizador 362D28

Plantio

A etapa anterior ao plantio do feijão é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocadas as sementes. Nesse caso utilizado a linha de Motocultivadores com acessórios acoplados, como o sulcador mais as rodas metálicas  tornando o processo mais dinâmico e produtivo.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230
, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE com acessórios sulcador e rodas metálicas

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto, e é ideal para a aplicação de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento possui haste de 3 bicos para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25

Irrigação

A irrigação é processo fundamental para o crescimento saudável da cultura. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de irrigação automatizado. Estes equipamentos possuem capacidade de operação por longos períodos e trabalham até em condições mais árduas.  

Modelos indicados: Motobomba W80P e Motobomba W100D

Limpeza da colheitadeira

A colheitadeira agiliza todo o processo de colheita dos grãos, sem que haja desperdício, mas para o seu pleno funcionamento, é preciso fazer a limpeza constante da máquina para a retirada do acúmulo de sujeira que fica impregnada na parte interna do equipamento, e que se não removida, pode ocasionar danos irreparáveis ao produto. Para isso, o uso do Soprador se faz necessário, uma vez que a máquina só pode ser limpa com jatos de ar retirar a as palhas acumuladas que podem provocar incêndio. O modelo ideal para este procedimento são os de maior porte, que possuem alta performance com elevada velocidade de saída de ar e vazão e é indicado para limpeza pesada.

Modelos indicados: Soprador 578BTF, Soprador 570BTS

Secagem

Após a colheita, é chegada a hora do processo de secagem para tirar a umidade dos grãos de feijão. Para isso, eles são colocados em secadores movidos a lenha. É nessa etapa que se faz o uso das Motosserras, que são usadas para o corte das lenhas.

Modelos indicados: Motosserra 120 para lenhas, Motosserra 61 e Motosserra 288 XP

Preparo do solo

Fundamental para o cultivo do fumo, antes das mudas serem transplantadas, o preparo do solo pode ser feito com o uso dos Motocultivadores, ideais para deixar a terra mais fofa e arejada, aumentando assim seu nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo com facilidade. Além disso, é possível usar o Atomizador para a aplicação de defensivos sólidos (em pó ou granulado), para deixar o solo pronto para as mudas de fumo.O equipamento conta com bocal ajustável para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, ideal para Tratos culturais com produtos corretivos e adubação de cobertura e foliar.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE, Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Abertura dos sulcos  

A etapa anterior ao plantio do fumo é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocadas as mudas. Nesse caso, pode ser utilizado o Motocultivador para auxiliar na abertura das valas, tornando o processo bem dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF545D com acessórios Sulcador + rodas metálicas

Pulverização

A etapa anterior ao plantio do feijão é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocadas as sementes. Nesse caso utilizado a linha de Motocultivadores com acessórios acoplados, como o sulcador mais as rodas metálicas  tornando o processo mais dinâmico e produtivo.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230
, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE com acessórios sulcador e rodas metálicas

Secagem de folhas

O cultivo de fumo exige processo de secagem das folhas pós-colheita usando secadores movidos a lenha. Após a colheita das folhas, a hora do processo de secagem é uma etapa importante. Para isso, elas são dispostas nas estufas  que utilização a lenha neste processo  — para a realização da cura.É nesta etapa que se faz o uso das Motosserras, para efetuar o corte das lenhas que são usadas na secagem. Os equipamentos indicados para a atividade são as Motosserras ideais para o corte de lenha e poda.

Modelos indicados : Motosserra 120, Motosserra 125, Motosserra 353, Motosserra 61

Preparo do solo

Importantes no processo do plantio de hortaliças, o preparo do solo — como a capina para um terreno limpo e a descompactação para que a terra fique mais fofa e arejada, aumenta o nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo facilmente. Estes procedimentos podem ser feitos com o uso do Motocultivador para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Limpeza da área

A abertura de área consiste em deixar o terreno limpo para desenvolvimento saudável da cultura . Para isso, alguns equipamentos são utilizados para auxiliar nesse trabalho, como é o caso da Multifuncional, que é ideal pois pode ser equipada com vários acessórios, como o aparador de grama escarificador de solo.

Modelo indicado: Multifuncional 525LK com acessórios

Correção de PH do solo

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido, antes da semeadura da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos.  

Modelo indicado: Atomizador 362D28

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador ou o Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto, proporcionando agilidade, qualidade e cobertura total das plantas.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização

Irrigação

A irrigação é um processo fundamental para o crescimento saudável das hortaliças, impactando diretamente na qualidade do produto final. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas para um sistema de irrigação de pequeno, médio ou grande porte .  

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80P, Motobomba W100D

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Mocultivadores, que são equipamentos que contam com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte das hortaliças e ferramentas e insumos .  

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Pastagem

A manutenção da pastagem é muito importante para a saúde dos animais. Para o corte do pasto em especial tifton, é indicado o uso do Trator Cortador de Grama pois o equipamento tem menor compactação do solo por conta da distribuição uniforme das rodas, além de proporcionar uma brotação mais rápida devido às lâminas, o que estimula novas brotações em um curto espaço de tempo.  

Modelos indicados: Trator Cortador de Grama TS138L, Trator Cortador de Grama TS142, Trator Cortador de Grama TS148, Trator Cortador de Grama TS254G

Fertilização  

A fertilização do pasto é a parte fundamental na pecuária de leite, pois o procedimento ajuda na reposição dos nutrientes da terra. Para facilitar a atividade, recomenda-se o uso do Atomizador. Ele é o mais indicado para a aplicação dos fertilizantes granulados, devido ao seu alto desempenho e alcance, fortalecendo o crescimento e deixando um pasto mais volumoso.

Modelo indicado: Atomizador 362D28

Irrigação

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido, antes da semeadura da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos.  

Modelo indicado: Atomizador 362D28

Retirada e Conservação

A etapa final da cadeia leiteira é a retirada e conservação do leite. É preciso manter o alimento refrigerado para a sua conservação, garantindo assim um produto de qualidade. Nesse processo, o uso de Geradores é o mais indicado para manter o pleno funcionamento da produção, não correndo o risco que ela seja interrompida ou que tenha prejuízos, em caso de falta de energia.

Modelo indicado: Gerador G8500P

Limpeza entre ruas e plantas

Depois do plantio e do crescimento da maçã, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as ruas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra. Para isso, é possível usar a Roçadeira  que é  ideal para serviços em locais com pouca mobilidade.

Modelo indicado: Roçadeira 226 RJ

Irrigação  

A irrigação é outro processo fundamental para o crescimento saudável da cultura e para a otimização deste trabalho, é possível utilizar as Motobombas. São equipamentos perfeitos para irrigação além de possuírem capacidade de operação por longos períodos.

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80P

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. Esse equipamento é potente e conta com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz. Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas.

Outra opção é o uso do Motocultivador TF 545DE com acessórios de pulverização que é ideal para a aplicação de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta com bomba de elevada pressão e 20 metros de mangueira  para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Motocultivador TF 545DE com acessórios de pulverização

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar o Mocultivador. Esse modelo é uma versão potente e resistente que funciona muito bem em ambientes e culturas úmidas, quanto em locais secos e empoeirados. Além disso, conta com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte das frutas e ferramentas e insumos.

Modelo indicado: Mocultivador TF545DE

Abertura de área

A primeira etapa para o plantio da mandioca é a abertura de área, que consiste em remoção da camada vegetal . Para isso, algumas máquinas são utilizadas para auxiliar neste trabalho, como é o caso da Motosserra para retirada de árvores caso seja necessário. É possível utilizar também a Roçadeira para remoção de arbustos ou de ervas daninhas e matos de competição.

Modelos indicados: Motosserra 353, Motosserra 61, Motosserra 272XP, Roçadeira 226R, Roçadeira 236R, Roçadeira 143RII

Descompactação do solo

Esta é uma etapa importante no processo de plantio para garantir o desenvolvimento saudável da cultura. A descompactação contribui para deixar a terra mais fofa e arejada, aumentando assim seu nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo com facilidade. O procedimento pode ser feito com o uso do Motocultivador para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Abertura de sulcos

A etapa anterior ao plantio da mandioca é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocadas as ramas. Neste caso, pode ser utilizado os Motocultivadores com acessório de sulcador e rodas metálicas   para auxiliar na abertura das valas tornando o processo bem dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE com acessório de sulcador e rodas metálicas

Limpeza entre linhas

Depois do plantio e do crescimento da mandioca, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as linhas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra. Para isso, é possível usar o Motocultivadores com enxadas rotativas para auxiliar no trabalho de forma prática e eficaz.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Correção do solo

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido, antes do plantio da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos. Para esses casos, o Atomizador é o mais indicado para a aplicação dos corretivos em pó ou granulado, devido ao seu alto desempenho e alcance.  

Modelos indicados: Atomizador 362D28

Fertilização

Feita a correção do pH do solo, é necessário fazer a fertilização da área para repor os nutrientes da terra. Para facilitar a atividade, o uso do Atomizador é ideal para a aplicação de fertilizantes granulados, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta com alavanca de controle de saída de 20 posições para  diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Irrigação

Outro processo fundamental para o crescimento saudável da cultura é a irrigação, que auxilia na otimização do trabalho. Para isso é possível utilizar as Motobombas, que possuem capacidade de operação por longos períodos e permite saída de volume de ate 96 000 litros de água por hora.

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80, Motobomba W100D

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador Motocultivador  TF 545DE com acessório de pulverização

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Motocultivadores. Alguns modelos contam com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte dos legumes e ferramentas e insumos.  

Modelos indicado: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Descompactação do solo

Esta é uma etapa importante no processo de plantio para garantir o desenvolvimento saudável da cultura. A descompactação contribui para deixar a terra mais fofa e arejada, aumentando assim seu nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo com facilidade. O procedimento pode ser feito com o uso do Motocultivador para acelerar o processo e deixar o trabalho mais dinâmico.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Correção de PH

Para obter um plantio eficiente, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido, antes do plantio da cultura. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos. Para esses casos, o Atomizador é o mais indicado para a aplicação dos corretivos em pó ou granulado, devido ao seu alto desempenho e alcance.  

Modelos indicados: Atomizador 362D28

Fertilização

Feita a correção do pH do solo, é necessário fazer a fertilização da área para repor os nutrientes da terra. Para facilitar a atividade, o uso do Atomizador é ideal para a aplicação de fertilizantes granulados, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta com alavanca de controle de saída de 20 posições para  diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Abertura de sulcos

A etapa anterior ao plantio do milho é a abertura dos sulcos, que são pequenas covas no terreno, onde serão colocadas as sementes. Neste caso, pode ser utilizado o Motocultivador para auxiliar na abertura das valas tornando o processo bem dinâmico.  

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e Motocultivador TF 545DE

Plantação

O processo de plantação do milho pode ser mais rápido e eficiente com o auxílio dos Motocultivadores.  O trabalho pode ser ainda mais prático com o uso acoplado dos semeadores que dispensam as sementes nos sulcos do solo.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338 e o Motocultivador TF 545DE

Irrigação

Outro processo fundamental para o crescimento saudável da cultura é a irrigação, que auxilia na otimização do trabalho. Para isso é possível utilizar as Motobombas, que possuem capacidade de operação por longos períodos e permite saída de volume de ate 96 000 litros de água por hora.

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80, Motobomba W100D

Limpeza entre linhas

Depois do plantio e do crescimento da mandioca, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as linhas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra. Para isso, é possível usar o Motocultivadores com enxadas rotativas para auxiliar no trabalho de forma prática e eficaz.

Modelos indicados: Motocultivador TF 230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador Motocultivador  TF 545DE com acessório de pulverização

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Motocultivadores. Esses equipamentos contam com estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte dos grãos e ferramentas.

Modelos indicados: Motocultivador TF 338, Motocultivador TF 545DE

Abertura de novas áreas

Para a atividade da pecuária é necessário realizar a abertura de área, que consiste na remoção da camada vegetal, para a formação das pastagens para os animais. Para isso, alguns equipamentos são utilizados para auxiliar neste trabalho, como é o caso das motosserras, ou remoção de arbustos como Roçadeiras, que facilitam o trabalho.  

Modelos indicados: Motosserra 61 /Roçadeiras 545RX com lamina scarlet, Roçadeira 143R-II

Corretivos de solo

Para ter um bom pasto para os animais, é preciso corrigir o pH do solo, caso ele esteja muito ácido. A correção é feita com a aplicação de calcário para manter a saúde do solo e ela é feita com o uso do Atomizador, que permite o lançamento de corretivos sólidos. Para esses casos, o equipamento é indicado para a aplicação dos corretivos em pó ou granulado, além de fertilizantes sólidos e sementes de pastagem devido ao seu alto desempenho e alcance.  

É possível também a aplicação de defensivos líquidos no combate de enfermidades das pastagens em especial “ cigarrinha “ que causa grandes estragos se não combatida , devido ao seu alto desempenho e alcance.

Modelos indicados: Atomizador 362D28, Atomizador 362M18

Formação de pastagem

Feita a correção do pH do solo, é necessário fazer a fertilização da área para repor os nutrientes da terra. Para facilitar a atividade, o uso do Atomizador é ideal para a aplicação de fertilizantes sólidos e ou sementes de pastagens  devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta uma saída variável de fluxo solido com 20 pontos de ajustes para diferentes aplicações e uma melhor dispersão dos insumos, aplicando de maneira uniforme.  

Modelo indicado: Atomizador 362D28

Irrigação

Outro processo fundamental para o crescimento saudável da vegetação. Para a otimização do trabalho, é possível utilizar as Motobombas. Esses equipamentos possuem capacidade de operação por longos períodos e permite vazão de ate 96 000 litros por hora.  

Modelos indicados: Motobomba W50P, Motobomba W80P, Motobomba W100D

Estruturas rurais

Estruturas ruraisÉ nessa fase que são construídas as cercas para separação de pastagens e também a construção ou reparos em currais. Para isso, o uso da Motosserra se faz necessário para o corte da madeira, deixando a atividade mais prática.

Modelos indicados: Motosserra 61, Motosserras 288 XP e a Motosserra 272 XP

Controle de enfermidades

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas nas pastagens, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto, assim como o motocultivador com acessório de pulverização, que proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total do pasto.  

Modelos indicados: Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização

Limpeza da colheitadeira

A colheitadeira agiliza todo o processo de colheita dos grãos, sem que haja desperdício, mas para o seu pleno funcionamento, é preciso fazer a limpeza constante da máquina para a retirada do acúmulo de sujeira que fica impregnada na parte interna do equipamento, e que se não removida de forma adequada, pode ocasionar danos irreparáveis ao produto como incêndios.Para isso, o uso do Soprador se faz necessário, uma vez que a máquina só pode ser limpa com jatos de ar para higienizar e remover as sujeira ficam acumuladas como palhas residuais.

Modelos indicados: Soprador 125B, Soprador 125BVx, Soprador 350BT, Soprador 570BTS e Soprador a bateria 525iB

Abastecimento de Tanques

Outro processo fundamental na cultura da soja é o abastecimento de Pulverizadores. Para isso, é possível contar com o auxílio das Motobombas para fazer o trabalho de abastecimento do tanque para a bomba de pulverização. As motobombas auxiliam no abastecimento mais rápido de pulverizadores e aviões para a dispersão de defensivos agrícolas. Os modelos ideais são de porte médio com um elevado volume de saída por hora garantindo agilidade no abastecimento e produtividade, além de ter capacidade de operação por longos períodos.  

Modelos indicados: Motobomba W40P, Motobomba W50P, Motobomba W80P

Secagem dos grãos

Após a colheita da soja, é chegada a hora do processo de secagem dos grãos. Para isso, eles são colocados nos secadores que utilizam a lenha como combustível . É nessa etapa que se faz o uso das Motosserras, para efetuar o corte das lenhas que são usadas na secagem. Os equipamentos indicados para a atividade são as Motosserras que são ideais para o corte de lenha e poda.

Modelos indicados: Motosserra 120, Motosserra 61, Motosserra 288XP

Combate a incêndios

As lavouras podem correr o risco de incêndios por questões climáticas, principalmente, em períodos de seca e que podem causar danos irreparáveis. Com o uso de motobombas na dispersão da água, estes focos de incêndio podem ser combatidos, Para isso, é fundamental contar com o auxílio de caminhão-pipa ou Motobombas para ajudar na captação de água. O modelo disponível para esse tipo de procedimento é a motobomba W100D de grande porte, para a combate e lançamento de água. O equipamento possui grande volume de saída 96 000 litros por hora além de permitir operação por longos períodos e trabalha até em condições mais árduas.  

Modelo indicado: Motobomba W100D

Preparo do solo

O preparo do solo é uma etapa muito importante no processo do plantio do tomate para garantir o desenvolvimento saudável da cultura. O processo é fundamental, seja na capina para deixar o terreno limpo, como na descompactação que contribui para deixar a terra mais fofa e arejada, aumentando assim seu nível de oxigenação para que as raízes consigam penetrar o solo com facilidade.Para facilitar é indicado o uso dos Motocultivadores, que deixam o trabalho mais dinâmico.  Todos funcionam muito bem em ambientes e culturas úmidas.

Modelos indicados: Motocultivador TF230, Motocultivador TF 338, Motocultivador TF545D

Irrigação

Fundamental para o crescimento saudável da cultura, a irrigação consiste na coleta e distribuição de água por aspersão ou gotejamento. Pode  ser otimizada com as Motobombas. que possuem capacidade de operação por longos períodos.

Modelos indicados: Motobomba W40P, Motobomba W50P, Motobomba W100D

Pulverização Rasteira

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. Essa etapa consiste na pulverização de defensivos no combate ou prevenção de doenças nas plantas rasteiras (jato pressurizado), é potente e conta com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz. Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas. Outra opção é o uso do Motocultivador 545DE com acessório de pulverização , que é ideal para a aplicação de defensivos líquidos, devido ao seu alto desempenho e alcance. O equipamento conta bomba de elevada pressão e mangueira de 20 metros para diferentes aplicações e também permite uma dispersão melhor dos insumos, aplicando de forma uniforme.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar os Mocultivadores. Esses equipamentos contam com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte dos frutos e ferramentas e insumos.

Modelos indicados: Motocultivador TF 338, Motocultivador TF545DE

Irrigação

Fundamental para o crescimento saudável da cultura, a irrigação consiste em Coleta e distribuição de água, seja por aspersão ou gotejamento. Esse processo pode ser otimizado com utilização de Motobombas.Os modelos disponíveis para este tipo de plantio são principalmente equipamentos de porte médio que possuem capacidade de operação por longos períodos.

Modelos indicados: Motobomba W50, Motobomba W80, Motobomba W100  

Limpeza entre linhas e plantas  

Depois do plantio e do crescimento das parreiras, é preciso fazer a manutenção e limpeza entre as ruas da plantação para evitar o aparecimento de ervas daninhas e matos de competição, que possam prejudicar o sucesso da safra. É importante fazer a limpa do mato crescente nas ruas laterais, em vias de escoamento e nos corredores entre culturas. Para isso, é possível usar a Roçadeira, que é ideal para serviços em locais com pouca mobilidade. Outra opção é o uso do Trator que desempenha o mesmo trabalho com todo o cuidado para não danificar a plantação ao entorno e compactação do solo.

Modelos indicados: Roçadeira 226R, Roçadeira 226RJ, Roçadeira 131R, Trator TS138L, Trator TS142, Trator TS148, Trator TS254G

Pulverização

Para prevenir, combater e controlar o aparecimento de pragas, é necessário fazer o uso de defensivos agrícolas, utilizando o Pulverizador que ajuda a espalhar de maneira uniforme o produto. O Pulverizador é potente e conta com um grande tanque de mistura para um trabalho eficaz. Essas características proporcionam agilidade, qualidade e cobertura total das plantas. Outra opção é o uso do Motocultivador TF 545DE com acessório de pulverização.

Modelos indicados: Pulverizador 321S15, Pulverizador 321S25, Motocultivador TF 545D com acessório de Pulverização

Transporte

Para agilizar o deslocamento da lavoura até a sede da propriedade, é possível usar o Mocultivador, que é um equipamento potente e resistente que também funciona em locais secos e empoeirados. Além disso, o equipamento conta com uma estrutura para receber acessórios, como carretas para auxiliar no transporte das uvas e ferramentas e insumos .

Modelos indicados: Motocultivador TF 545DE com reboque

QUER SABER MAIS?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.