Loja Oficial com Entrega para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia.

Giro Zero ou Trator: Qual é a melhor opção para manter o gramado?

A escolha do equipamento ideal para a atividade de manutenção de gramados exige avaliação da área a ser cortada e das características de cada modelo        

O trabalho de manutenção de áreas verdes inclui muitas vezes o corte de grama em áreas extensas que tornam o trabalho com um cortador de grama convencional impraticável. Ao mesmo tempo, estas áreas podem incluir jardins com obstáculos e que exigem alta qualidade de corte para manter a grama bonita e sadia, situação onde um trator agrícola com implemento de roçadeira também não atende. Para situações que exigem precisão em grandes gramados, os tratores cortadores de grama e o giro zero são ideais.  

Giro Zero          

O Giro Zero é um equipamento dotado de duas transmissões hidráulicas que permitem o controle independente das rodas traseiras por meio de alavancas e velocidade máxima de deslocamento que varia entre 10 e 19 km/h, garantindo assim máxima produtividade. São 3 modelos com suas respectivas potências e larguras de corte: Z248F com 23 HP e 122 cm, MZ54 com 24 HP e 137 cm e Z560X com 31 HP e 154 cm. A combinação de alta velocidade, excelente manobrabilidade e largas plataformas de corte os torna ideais para áreas extensas com poucos obstáculos onde se deseja máxima produtividade. São indicados para áreas de 60 mil m² até 200 mil m².     Husqvarna | *Z560X: modelo  ideal para manutenção de beira de rodovia, com capacidade de operar em áreas de até 200 mil m².

Dotados de plataforma de corte mais robusta e chassi reforçado, são indicados para serviços de maior intensidade. Os modelos MZ54 e Z560X vêm equipados de série com o santo-antônio ROPS (Roll Over Protection System – Sistema de Proteção contra Tombamento) que garante a segurança do operador caso o produto tombe ao operar em inclinações acima do máximo recomendado de 15°.      

Trator          

O trator cortador de grama é um produto desenvolvido para a manutenção de jardins onde a operação com um cortador de grama se torna muito demorada. Dotado de transmissão hidrostática que permite que o usuário se concentre no corte e não em trocar de marcha, traz excelentes resultados e maior conforto. São 4 modelos disponíveis: TS138L com 15 HP e largura de corte de 97 cm, TS142 com 19 HP e 107 cm, TS148 com 26 HP e 122 cm e TS254G com 26 HP e 137 cm. Com velocidade máxima de aproximadamente 8 km/h e esterçamento controlado por um volante ergonômico, os tratores são indicados para áreas entre 20 mil m² e 50 mil m².  

Facilidade de uso é o principal atributo dos tratores e por isso são mais indicados para a manutenção de jardins (que muitas vezes é feita pelo próprio proprietário) de menores dimensões e com mais obstáculos. O modelo TS254G conta ainda com piloto automático que permite manter a velocidade constante sem pressionar o pedal de deslocamento à frente, mesmo em terrenos irregulares.   Husqvarna  

O piloto automático garante velocidade constante mesmo em gramados irregulares        

Comparação    

Fred Castilho, engenheiro de produtos da Husqvarna lembra que tanto os modelos de trator quanto de giro zero possuem diversos sistemas de segurança com sensores que impedem o funcionamento do motor; caso o operador esteja fora do banco sem o freio acionado, caso tente ligar o produto com a plataforma de corte acionada ou mesmo tente dar marcha a ré com as lâminas operantes. Para se deslocar para trás em segurança enquanto corta, o ROS (Reverse Operation System – Sistema de Operação Reversa) obriga o operador a parar e colocar a chave de ignição na posição ROS. Isto permite que ele tenha tempo de avaliar o gramado e verificar se não existem quaisquer objetos ou pessoas que possam ser atingidos. Caso este passo não seja executado, o motor apaga na hora.  

Castilho explica ainda que a escolha por um trator ou um giro zero deve ser realizada com base no tamanho da área, na intensidade de utilização e no tipo de usuário. Um trator é mais indicado para a manutenção periódica de jardins feita pelo próprio proprietário ou por um funcionário, enquanto que o giro zero é concebido para profissionais de áreas verdes em operações de maior intensidade e em áreas mais extensas com vegetação adensada.

✔    E aí, curtiu o texto?  

Reunimos aqui algumas informações sobre as características do Giro Zero e Trator, mas queremos saber de você qual máquina prefere utilizar. Conta pra gente! Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!    

Fonte: Mundo Husqvarna  

06/10/2021
Ler

Cortador de grama LC140P: bom para pequenos jardins

O modelo é leve, tem alta potência e resistência    

O cortador de grama LC140P é indicado para cortes em pequenos jardins. Por ser um equipamento leve, é de fácil manuseio, ao mesmo tempo em que conta com uma alta potência e resistência para os serviços domésticos.             

Esse modelo da Husqvarna vem equipado com uma plataforma de corte de aço e permite o ajuste da altura do corte de forma central. A máquina também tem uma empunhadura suave para garantir a segurança e a ergonomia do trabalhador.  

O equipamento ainda conta com rodas com rolamentos de esfera, motor Husqvarna de 123 cm³ e largura de corte de 40 cm.      

✔    E aí, você conhecia o equipamento?  

Reunimos aqui informações sobre o cortador de grama LC 140P, ideal para locais pequenos. Caso tenha ficado com alguma dúvida com relação ao equipamento, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!

11/10/2021
Ler

Como fazer a manutenção preventiva dos equipamentos

Preservar as condições dos equipamentos evita quebras ou falhas inesperadas  

A manutenção preventiva diminui a chance de ocorrer quebras ou falhas nos equipamentos e também reduz a queda no desempenho do equipamento.  

O uso intenso dos equipamentos pode danificá-los a ponto de necessitar de reparos caros ou até resultar na compra de um novo. Por isso, esteja atento às suas condições e, se necessário, faça uma manutenção preventiva. A tendência é que essa manutenção diminua a chance de ocorrer quebras ou falhas nos equipamentos e também reduza ou evite a queda no desempenho do produto.  

A manutenção preventiva também é indicada quando houver riscos com a segurança do operador e/ou riscos de agressão ao meio ambiente.  

Veja como manter seus produtos Husqvarna:  

Aparadores e roçadeiras  

Motor: verifique a existência de resíduos de combustível de temporadas passadas e descarte-os em local seguro e passível de coleta. Atente-se também para qualquer obstrução visual no escapamento do produto e, caso necessário, realize a desobstrução;  

Filtro de ar: se o filtro for de feltro ou de espuma, realize a limpeza com água e sabão regularmente. Note que, quanto maior a intensidade do uso do produto, mais regularmente será necessário realizar a limpeza do filtro de ar. Por se tratar de um item de desgaste, é necessário realizar a troca por um novo preventivamente. No caso de filtros em papelão, tipo automotivo, realize a troca se este apresentar obstrução e também de acordo com a instrução que cada equipamento indica em seu manual;  

Filtro de combustível: faça a substituição preventiva regularmente de acordo com a indicação do manual do produto;  

Vela: observe a folga entre os eletrodos que devem estar em torno de 0,5 mm. Em caso de acúmulo de carvão, faça a limpeza. Na presença de corrosão, a vela deve ser substituída;  

Caixa de transmissão: lubrifique a caixa de transmissão e verifique possíveis trincas na lâmina. Se for necessário, faça a afiação. Caso utilize fio de náilon, verifique se existe quantidade suficiente de fio no conjunto e lembre-se de sempre utilizar o fio no tamanho correto (nem muito curto e nem muito longo). Esta dica irá aumentar o tempo de vida útil do seu produto.  

Cortadores de grama  

Motor: verifique a existência de resíduos de combustível de temporadas passadas e descarte-os em local seguro e passível de coleta;  

Óleo do motor: realize a troca de óleo do motor, utilizando o óleo recomendado à sua operação, pelo fabricante. Atente-se à quantidade correta para cada modelo de cortador de grama.  

E aí, gostou das informações?  

Nesta matéria, você soube da importância da manutenção preventiva dos equipamentos. Caso você tenha alguma dúvida sobre o assunto, envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos  também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!

21/10/2021
Ler

Como fazer a limpeza adequada do jardim em época de temporais

Limpar o espaço corretamente evita acidentes e a proliferação de pragas  

Ventos fortes e chuvas costumam causar a queda de galhos e folhas sobre o gramado. Para evitar acidentes ou a proliferação de pragas, é importante limpar o espaço corretamente.      

Geralmente, os períodos de chuva no Brasil acontecem entre outubro a janeiro - se estendendo em alguns anos até abril - com a possibilidade de temporais isolados fora de época. Nos meses chuvosos, a limpeza adequada do jardim se torna um ponto importante na manutenção das áreas externas.  

Retire as folhas caídas  

Ventos fortes sempre desfolham as árvores. Quando estas folhas ficam acumuladas sobre o gramado, tornam-se esconderijos para insetos e um local ideal para a proliferação de fungos e pragas em geral. Por isso, é importante removê-las.  

Para auxiliar nesta tarefa, os Sopradores Husqvarna são os produtos ideais. Indicados para a limpeza de gramados e áreas externas, são eficientes na retirada de qualquer tipo de folha seca que se deposita sobre o jardim.    

Realize a poda das árvores  

É preciso podar os galhos secos, pois eles ajudam a proliferar doenças na árvore, além de serem os primeiros a cair em dias de temporal, podendo danificar casas, carros e fios elétricos. A poda também ajuda a manter o tronco saudável, evitando que a planta seja derrubada pelos ventos.  

Nesta tarefa, as motosserras são os equipamentos principais. Elas são essenciais na hora de podar ou cortar as árvores. Os modelos Husqvarna são potentes e contam com design ergonômico para otimizar e facilitar o trabalho.  

Apare a grama  

Depois de retirar todas as folhas e galhos secos do gramado, é chegado o momento de aparar a grama. Lembre-se de que o corte é importante, pois o gramado muito grande fica com um aspecto queimado e falhado. Ao mesmo tempo, apará-lo com muita frequência o enfraquece e o torna suscetível a pragas e doenças.  

Por isso, toda a linha de cortadores de grama da Husqvarna (desde os pequenos até os maiores como tratores, Rider e Giro Zero) é ideal para a execução desta tarefa. O equipamento conta com motor potente e estrutura e plataforma robustas, o que garante maior velocidade e precisão no corte.  

Não se esqueça dos detalhes  

Capins ou ervas daninhas que crescem nos cantos de jardineiras, paredes e pequenos arbustos também precisam ser aparados. Neste caso, as Roçadeiras Husqvarna são as melhores aliadas. Os equipamentos podem ser usados em terrenos em declive e são ideais para auxiliar na limpeza semi-intensiva do jardim.    

E aí, curtiu as dicas?  

Reunimos aqui informações importantes sobre a limpeza dos jardins nos períodos de chuvas, mas também queremos saber quais cuidados você toma nesse trabalho. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!  

Fonte: Mundo Husqvarna

24/10/2021
Ler

Cinco fatores que influenciam na hora de escolher um cortador de grama

Para manter o gramado saudável, é preciso regas frequentes, corte feito com equipamento adequado à área e adubação correta 

Na hora de aparar a grama, deve-se considerar alguns pontos fundamentais para garantir o melhor resultado de corte e experiência possíveis: regas frequentes, corte preciso e adubação correta. Para um gramado saudável e atraente, o produto mais indicado é o cortador de grama. 

A Husqvarna possui hoje uma linha   completa de cortadores de grama , todos equipados com plataforma de corte de peça única, que garante maior rigidez e estabilidade ao produto, resultando em corte com qualidade profissional e maior durabilidade.  

Mas com tantas opções, qual escolher? Para responder a esta pergunta, pontuaremos abaixo 5 fatores que você deve considerar para escolher o cortador de grama ideal para o seu gramado. 

TIPO DE GRAMA

O primeiro fator é o tipo de grama. Os mais comuns na região Sudeste do Brasil são ‘batatais’ e ‘esmeralda’. A batatais é uma grama com maior densidade quando comparada à esmeralda e isso faz com que o corte desta seja mais difícil, o que demanda maior potência do motor. A combinação da grama mais adensada a comprimentos maiores devido a intervalos maiores de manutenção do gramado direciona aos equipamentos de maior potência.  

TOPOGRAFIA DO TERRENO 

Em segundo lugar, você deve considerar a topografia do terreno. Como os motores à gasolina têm sistema de lubrificação por salpico, o ângulo máximo de inclinação é de 15° a fim de preservar sua integridade.  Em gramados com áreas inclinadas o equipamento indicado é o cortador de grama flutuante GX560, com limitação de operação em até 45º. Acima desta inclinação deve ser utilizada uma roçadeira costal. 

Tamanho de área 

O tamanho da área a ser cortada também deve ser considerado, pois conforme o rendimento médio de cada modelo de cortador de grama, a operação pode levar mais ou menos tempo.  Este rendimento varia de acordo com a velocidade de deslocamento e a largura da plataforma de corte.A potência do motor influencia diretamente na velocidade de deslocamento devido à quantidade de força que o cortador terá para efetuar o corte. Caso a carga de trabalho seja maior do que a potência disponível, será necessário maior esforço do operador para movimentar o cortador, resultando em fadiga e perda de produtividade. 

Já a largura de corte dita a faixa de grama que pode ser cortada a cada passada. Quanto maior a largura, menos passadas serão necessárias sobre o gramado e portanto o tempo de operação será menor.   

Cortadores de grama Husqvarna  LC151   

O cortador de grama LC151 é compacto e possui rodas traseiras altas que permitem melhor resultado de corte em terrenos com imperfeições. Disponível em duas versões, LC151 (sem tração) e LC151S (tracionado), possui guidão dobrável que facilita a armazenagem e sistema TrioClip® 3 em 1: descarte, coleta e reciclagem (com acessório vendido separadamente).  

PRESENÇA DE OBSTÁCULOS NO JARDIM 

Se no planejamento de paisagismo houver muitos obstáculos como árvores e canteiros, o trabalho de corte de grama pode ser inflluenciado, pois o operador precisará fazer muitas manobras para mudança de direção. Neste caso, máquinas com tração apresentam menor rendimento, por isso indica-se um equipamento sem tração. 

Cortador de grama Husqvarna GX560 

Projetado para uso doméstico e profissional, o GX560 traz muitos benefícios para a manutenção do seu gramado. Equipado com motor com cárter inclinado que permite acessar com facilidade áreas irregulares de até 45° de inclinação, torna a operação de manutenção de áreas verdes em encostas e taludes muito mais segura para o operador. Equipado com sistema de flutuação sobre um colchão de ar que torna a operação mais leve, é recomendado para a manutenção de gramados e áreas verdes em encostas, taludes e beira de lago. 

QUEM VAI OPERAR A MÁQUINA? 

Muitas vezes o proprietário realiza o serviço de corte de grama do próprio jardim. Para garantir que ele passe menos tempo cortando a grama e mais tempo aproveitando seu jardim, as melhores apostas são máquinas com coletor, com tração ou até mesmo os tratores cortadores de grama.  

Investir em um trator cortador de grama ou no Rider R316TX significa trabalhar com maior conforto, realizar o corte mais rapidamente em gramados de maiores dimensões e ainda efetuar tarefas diferentes com o mesmo produto quando equipado com seus acessórios. 

Atenção para a altura do corte!  

A grama necessita de um comprimento mínimo para se manter saudável e bonita. No caso da esmeralda este comprimento é de 3 cm e para a batatais é de 5 cm. O hábito de cortar a grama abaixo desta altura impede que ela se desenvolva o suficiente para ter hidratação e exposição solar  ideais, o que pode levar a doenças e até a morte do gramado em épocas de seca. Um gramado doente perde seu aspecto estético e pode ocasionar a exposição do solo levando a desmoronamento em encostas, por exemplo. 

Agora que você já sabe quais fatores considerar na hora de escolher o seu cortador de grama, visite um revendor para conhecer os modelos disponíveis e obter dicas de operação e manutenção diária para garantir a melhor experiência e maior durabilidade de seu produto. 

E aí, curtiu as dicas? 

Reunimos aqui 5 fatores que influenciam na hora de escolher um cortador de grama, mas também queremos saber qual o tipo de cortador que você já utiliza. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  Até o próximo post!    

Fonte: Mundo Husqvarna   

26/10/2021
Ler

Giro Zero: alta produtividade e conforto para cortar grama

Se você precisa cortar gramados extensos de forma profissional, confira as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Giro Zero Husqvarna    

O Giro Zero Husqvarna é um cortador de grama desenvolvido com a finalidade de realizar a manutenção de gramados extensos de forma profissional. Com estrutura e plataforma de corte robusta, esta máquina possui um sistema de deslocamento através de bomba hidráulica que possibilita maior velocidade, precisão no corte, alta produtividade e muito conforto para quem o opera.  

Entre vários benefícios, a tecnologia é seu grande diferencial: ele tem a capacidade de girar 360º em torno do próprio eixo durante a operação, garantindo manobras precisas,  a diminuição do tempo necessário para o corte de grama e, consequentemente, menores custos operacionais.  

O produto pode ser utilizado em terrenos de diversos tamanhos, como rodovias, campos de golfe e de futebol, parques e hotéis. Para um gramado de até 60.000 metros quadrados é indicado o Z248F. De 60.000 a 100.000 mil, recomendamos o MZ54, modelo com uma plataforma de corte altamente resistente, feita de chapas de aço soldado. Acima de 100.000 mil metros quadrados, o Z560X é certamente a melhor escolha.    

Fred Castilho, Engenheiro de Produtos da Husqvarna, selecionou as dúvidas mais frequentes sobre o Giro Zero.   Confira abaixo os principais comentários sobre o equipamento:  

O Giro Zero corta somente grama ou pode ser utilizado para aplainar o terreno?

R.: Você deve utilizar o Giro Zero apenas para cortar grama de até 30 cm.  

Qual o tipo de correia utilizado?

R.: Correia modelo em V.  

Qual o tipo de óleo usado no motor do Giro Zero?

R.: O óleo utilizado pelo motor do Giro Zero é o SAE 20W50. Para conservar o seu equipamento, verifique-o diariamente. Se você está utilizando o produto pela primeira vez, o óleo deve ser trocado depois de cinco horas de funcionamento. Depois disso, a troca deve ser realizada a cada 50 horas de utilização.  

Qual o tipo de gasolina utilizado no Giro Zero?

R.: Gasolina comum.  

Qual a pressão do pneu?

R.: 15 psi.  

Quanto tempo o Giro Zero pode ficar ligado?

R.: O Giro Zero pode ficar ligado durante o tempo que você precisar para realizar sua operação, mas há um limite de horas para realizar a manutenção do equipamento. Este limite varia de acordo com o modelo do Giro Zero, portanto, consulte o cronograma de manutenção no manual do proprietário. 

Qual o período de garantia do Giro Zero?

Garantia legal de 90 dias, podendo ser estendida por mais 90 dias mediante o recebimento da entrega técnica e mais 180 dias mediante a realização da primeira revisão em uma revenda autorizada Husqvarna    

Existem acessórios para o Giro Zero?

R.: Sim, e eles variam conforme o modelo. Você pode adquirir lubrificantes, combustível e equipamentos de abastecimento, além de acessórios como reciclador e coletor.            

 

✔    E aí, curtiu o texto?  

Reunimos aqui algumas informações sobre o Giro Zero Husqvarna, mas, se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente por meio de nossos canais. Será um prazer te ajudar. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!    

Fonte: Mundo Husqvarna

19/11/2021
Ler

Cortador de grama autônomo mantém gramado uniforme em dias chuvosos

Durante a chuva o gramado cresce mais rápido e precisa de frequente manutenção

Uma área verde para descontrair em ambientes corporativos, um jardim em casa ou um campo esportivo são algumas áreas que precisam de manutenção frequente e, em alguns casos, até diária para que a textura da grama esteja uniforme e verdinha o tempo todo, independente da estação e da condição climática.   Mas nem sempre é possível fazer essas manutenções sem que o operador fique exposto às alterações climáticas, como, por exemplo a chuva.

Com a tecnologia disponível do Automower®, o cortador de grama autônomo da Husqvarna, é ´possível operar mesmo sob chuva: “O Automower serve para praticamente todos os climas, pois é projetado para funcionar em condições úmidas ou chuvosas, assim como em terrenos difíceis, incluindo encostas, buracos e até mesmo obstáculos temporários”, explica Bruno Lisbão, Engenheiro de Produtos da Husqvarna.

Apesar do período comum de chuva no país ser em janeiro, há Regiões no Norte do Brasil que registram chuva durante o ano todo, como Belém, a capital Paraense, que, segundo recente pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a cidade que mais chove no país, o que acaba funcionando como irrigação e faz a grama crescer mais rápido, exigindo manutenção frequente.

A capacidade da área de trabalho do equipamento Automower, que conta hoje com cinco opções diferentes, vai de 600 m² como o Automower 105 até o Automower 550, indicado para a manutenção de áreas maiores de 5000 m², muito usado para a manutenção de gramados esportivos.

Além da operação em qualquer clima, o Automower 550 permite, ainda, monitorar a manutenção em tempo real via aplicativo. “No caso de uma frota de robôs, por exemplo, pode-se monitorar todos esses equipamentos via um portal chamado Fleet Services, onde é possível ter controle total das horas e trabalho e receber alertas caso o equipamento pare de funcionar por ter enroscado em algum objeto”, finaliza Lisbão.

E aí, já sabia que é possível cuidar da grama mesmo se estiver chovendo?

Aqui, você pode conferir com mais detalhes como o Automower é usado para preparar o gramado antes de uma partida de futebol. Para conhecer mais o Automower e suas aplicações, clique aqui.

Para continuar nos acompanhando, curta a nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram

 

19/01/2022
Ler

Manutenção: O melhor trato para cada tipo de grama

Manutenção: O melhor trato para cada tipo de grama

Descubra os cuidados especiais para a conservação de diversos tipos de grama

Independentemente do tipo de grama escolhido para o jardim, cada espécie requer alguns cuidados especiais. Confira as gramas frequentemente utilizadas e as dicas para o melhor trato de cada uma delas.

Grama-esmeralda

A Zoysia Japônica, conhecida popularmente como Grama-Esmeralda, conquistou o mercado brasileiro em função da sua versatilidade: por ser muito resistente, a herbácea se adapta facilmente em obras de paisagismo e jardinagem como taludes e campos esportivos. Entre as principais características de suas folhas, destacam-se a maciez e a resistência. Apesar da fácil adaptação, ela requer sol constante e pode morrer em locais sombreados.

- Com alta resistência, a Esmeralda é mais comercializada do Brasil

Seu plantio pode ser feito tanto na forma de aplicação de tapetes quanto em forma de mudas. A forma mais recomendada é em tapetes de aproximadamente 50 m². A vantagem desse tipo de plantio é que a grama fecha muito rápido, formando um tapete verde uniforme, com estolhos e folhas bem entrelaçados. Recomenda-se, ainda, que seja realizada adubação trimestral e corte sempre que as folhas ultrapassarem três centímetros.

Grama-São-Carlos

A Grama-São-Carlos, conhecida cientificamente como Axonopus Compressus, é uma das mais versáteis entre as qualidades de grama em função de adaptar-se também à meia-sombra. Entre as características da espécie, destaca-se sua perenidade. No entanto, apesar da facilidade com o clima, a São-Carlos é frágil e, em função disso, precisa de cuidados especiais como irrigação e podas frequentes.

- Versátil, a São-Carlos se destaca pela resistência à sombra

Em função de sua fragilidade, é importante fazer, previamente, um estudo de solo, visto que uma terra rica em nutrientes é fundamental para seu desenvolvimento. Sua venda ocorre geralmente na forma de placas, mudas e rolos de 40 cm x 125 cm. Após o plantio, a irrigação deve ser constante para que o enraizamento seja consolidado.

Grama-Santo-Agostinho

Stenophrum secundatum, conhecida popularmente como Grama-Santo-Agostinho, é uma espécie de gramado com capacidade de adaptação no sol pleno e meia-sombra. Muito utilizada para jardins, a Santo-Agostinho é completamente intolerante a espaços com ausência de sol, sendo uma boa opção para gramados residenciais e regiões litorâneas, visto que resiste bem à salinidade e a regiões úmidas.

- A Santo-Agostinho é ideal para regiões litorâneas

Entre suas principais características, é possível salientar sua alta resistência a pragas e ervas daninhas. Seu plantio pode ser feito por meio de sementes e em caso de necessidade de maior rapidez também pela colocação de tapetes com a grama já adulta. A Santo-Agostinho não resiste bem ao frio e, em caso de ser plantada em ambientes com incidência de geada, é indicado que se coloque uma cobertura de proteção sobre a grama. Além disso, é indicada a irrigação diária, adubação quadrimestral e aparo a partir dos três centímetros de altura.

Grama-preta

Apesar de ser classificada popularmente como grama, a Ophiopogon japonicus não é uma gramínea. Por ser extremamente sensível ao pisoteio, a grama-preta é ideal para projetos paisagísticos em que não haja trânsito de pessoas ou animais no local. Outro diferencial da grama-preta é que ela não precisa ser aparada – exceto se isso for uma decisão de quem maneja o jardim e escolha tê-la mais baixa.

- Apesar de não ser uma gramínea, a grama-preta é muito usada em paisagismo e para preencher espaços entre caminhos feitos de pedra

De fácil plantio, sua venda é feita geralmente em forma de placas que devem ser aplicadas em áreas de extremo sol cujo solo seja rico em nutrientes e tenha possibilidade de boa drenagem. A rega da grama precisa ser frequente, ao passo que o processo de adubação pode ser semestral.

Grama Coreana

Cientificamente conhecida como Zoyzia Tenuifolia, a grama-coreana é um dos destaques dos principais projetos paisagísticos, por sua maciez e cor verde médio. Por apresentar um crescimento mais lento que as demais, não é recomendado o plantio em locais em que haja muita circulação de pessoas, sendo mais indicada para lugares mais restritos e delicados de jardins.

- Preferida dos jardins ornamentais, a grama-coreana é muito macia

Para seu desenvolvimento no solo, são fundamentais o sol constante e a irrigação diária. Sua venda é feita em paletes ou tapetes de aproximadamente 50 m². Além disso, é imprescindível uma limpeza prévia do local, a fim de remover qualquer tipo de material ou resíduos que possam obstruir o contato da grama com o solo.

Grama-Bermuda

Cynodon dactylon, conhecida como Grama-Bermuda, é muito utilizada em áreas esportivas ou recreativas. Isso acontece em função da sua capacidade de recuperação rápida, que ocorre por conta de sua composição híbrida. Sua aplicação no solo é fácil, no entanto requer irrigação constante, clima quente e sol a pico.

- A Bermuda é uma das preferidas para campos com áreas esportivas e de recreação

O plantio dela ocorre por meio da aplicação de tapetes já com a grama adulta. Após a colocação, é indicada uma cobertura com terra fértil. Além disso, é recomendado que a irrigação da área inicie no mesmo dia do plantio. A adubação também precisa ser constante, para que o gramado possa crescer e se desenvolver. Seu aparo não é muito frequente, e pode ser feito sempre que a folha ultrapassar os três centímetros.

E aí, curtiu as dicas?

Reunimos aqui informações importantes para o melhor trato para cada tipo de grama, mas também queremos saber qual grama plantou em seu jardim. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.

É sempre bom lembrar que estamos no Linkedin, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

01/04/2022
Ler

Tecnologia que combate a poluição sonora

Tecnologia que combate a poluição sonora

A conscientização da cidadania deve levar pessoas e empresas a evitarem ao máximo a perturbação sonora

A poluição sonora é algo ao qual estamos cada vez mais expostos. Quantas vezes você já tentou se concentrar em seu trabalho e foi atrapalhado por ruídos de uma construção ou tentou dormir e não conseguiu por causa do barulho de algum equipamento que funcionava na vizinhança?  No dia a dia, seja em casa, na rua, no trabalho e até mesmo nos momentos de lazer, estamos expostos a inúmeros ruídos, que não somente causam incômodos momentâneos, mas também podem ser prejudiciais à saúde emocional, física e mental, prejudicando a qualidade de vida.

Para combater esse inimigo invisível, há órgãos internacionais como a OMS que orientam por uma conscientização maior da cidadania e regulamentação de algumas atividades. Ou seja, é fundamental que cada pessoa ou empresa tenha consciência dos ruídos emitidos e evite ao máximo a perturbação sonora. A ideia é que essa consciência incentive a escolha de alternativas menos ruidosas, respeitando  os horários recomendados e os cuidados necessários.  

Com os avanços da tecnologia, existem equipamentos desenvolvidos com o objetivo de reduzir essa poluição sonora, proporcionando maior bem-estar das pessoas, especialmente dos usuários. “A poluição sonora é algo que interfere na vida dos seres humanos e na fauna das cidades. Por isso, é muito importante a introdução de novas tecnologias e equipamentos que são mais silenciosos durante o uso”, declara o arborista Felipe Silveira, pós-graduando em Arborização Urbana - UFRRJ.

Ele complementa que os equipamentos a bateria são considerados hoje uma excelente solução para esse problema. “Para nós, arboristas, o uso dos produtos a bateria são um divisor de águas, pois o ruído é um agravante muito forte na saúde ocupacional do trabalhador. Hoje, podemos atuar mais facilmente próximo de locais como escritórios, hospitais, escolas, etc, sem atrapalhar as pessoas dessas áreas. Com isso, pudemos aumentar nossa produtividade e qualidade de vida sem precedentes.  Desde que comecei a trabalhar com os equipamentos a bateria, percebi que fico mais bem-disposto durante a operação, e me sinto melhor depois de um dia de trabalho, conclui.

Qual barulho mais incomoda você nos grandes centros? Queremos ouvir sua opinião. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram

É sempre bom lembrar que estamos também no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

Fonte:  Husqvarna

30/05/2022
Ler

Conheça o processo de transplante de árvores

O corte nem sempre é uma opção viável, por isso, diante da urbanização, muitas árvores precisam ser transplantadas

Hoje em dia, um dos principais motivos de deslocamento de árvores é a urbanização. Na maioria dos casos, a árvore está no caminho de uma obra e o corte não é uma solução viável. Quando isso acontece, o indicado é que a árvore em questão seja, apenas, transferida de lugar. E você sabe como esse procedimento é realizado?

Das menores e mais leves às mais robustas

Um transplante de árvore bem-feito é capaz de comportar pesos que ultrapassam 20 toneladas, mas é necessário muito cuidado, já que um procedimento malfeito pode causar danos permanentes e até mesmo a morte da planta.

Confira algumas dicas para realizar o transplante de forma adequada:

1. Preferencialmente, transplante árvores e arbustos na primavera. Essa época precede o degelo do solo e antecede o florescimento. Outono e inverno são as estações menos adequadas para o procedimento, pois as raízes têm mais dificuldade de adaptar-se ao novo terreno.

2. Seis meses antes do procedimento, cave um círculo em torno da árvore. A circunferência precisa ter seis vezes o diâmetro do tronco. Você pode contar com o auxílio de pás ou uma escavadeira. A cavidade deve ter aproximadamente 60 cm de profundidade, já que as raízes principais ficam próximas à superfície.

3. Em seguida, corte as raízes com serrote de poda. Com o círculo escavado e as raízes serradas, jogue terra úmida e adubo e regue o local com frequência (dia sim, dia não).

4. Após o período de seis meses, novas raízes começam a brotar. Então, a árvore está pronta para o transplante. O torrão (bloco de terra e raízes) deve ser embalado antes da mudança. O indicado é que se use saco de juta, que é biodegradável e não precisa ser retirado na hora de recolocar a árvore no solo.

5. Para erguer e planta, cabos de aço devem envolver o torrão e os galhos para equilibrar a árvore. Então, ela é içada por um guindaste e viaja até o seu destino. Se o trajeto for longo, um caminhão pode ser utilizado durante o transporte.

6. É importante que se plante a árvore na mesma posição em que ela estava quando foi retirada do solo, porque é assim que ela se adaptou ao ambiente. Além disso, o novo local já deve estar adubado, irrigado e com os níveis de pH controlados.

7. Como, no início, as raízes ainda não estão fixas no solo, o ideal é que a árvore receba escoras de madeira para resistir às adversidades climáticas. A estrutura apoia a planta por um período médio de um ano, quando a árvore já está adaptada, forte e se sustentando sozinha.

E aí, curtiu as dicas?

Reunimos aqui algumas dicas de como fazer o transplante correto e seguro de uma árvore. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao procedimento, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

 

 

27/06/2022
Ler

Ergonomia evita riscos durante o manejo de áreas verdes

A prática correta potencializa o trabalho de manutenção dessas áreas.

O desconforto e os riscos de acidente para o profissional que trabalha com manutenção de áreas verdes podem ser ocasionados por fatores como condições climáticas desfavoráveis, manuseio de cargas muito pesadas e esforços repetitivos, especialmente, se a jornada for exercida com uma postura incorreta.

A postura inadequada costuma ser provocada por postos de trabalho e ferramentas que não são projetados para o biotipo do trabalhador ou não foram adaptadas corretamente para o usuário. Por isso, é importante que os equipamentos sejam confortáveis durante o uso, com regulagens que sejam compatíveis com as medidas dos operadores.

É, também, fundamental que os trabalhadores recebam treinamentos antes de manusear os equipamentos, utilizando as técnicas corretas de trabalho e colocando em prática os conceitos da ergonomia, como a manutenção da postura adequada durante a execução da atividade.

Atualmente, o mercado oferece equipamentos que permitem ao usuário a manutenção da postura correta. Exemplo disso, são os cintos de roçadeiras e motopodas, que possibilitam regulagens e o manuseio com equilíbrio. Dessa forma, o trabalho é realizado sem a necessidade da aplicação de muita força e mantendo uma postura ereta e confortável ao longo de todo trabalho.

O cabo de empunhadura dianteiro e o cabo traseiro, também conhecidos por alças, possuem um design ergonômico, permitindo aos trabalhadores o manuseio correto da máquina nas diversas fases do corte de uma árvore, desde a derrubada, passando pelo desgalhamento, até o traçamento. Isso os protege de acidentes, contribui para a adoção de uma postura correta e propicia menos desgaste físico.

E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui algumas informações sobre a importância do uso de equipamentos adequados no manejo de áreas verdes. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!

11/07/2022
Ler

Soprador costal 570BTS: praticidade, eficiência e potência em uma só máquina

O equipamento foi desenvolvido para tornar a manutenção urbana e rural mais fácil e eficaz

O Soprador Costal 570BTS foi desenvolvido para tornar a manutenção urbana e rural mais prática e eficiente. Com alta potência, proporcionada pelo Motor X-Torq, o equipamento entrega uma excelente vazão de ar e alta velocidade de sopro, permitindo a aplicação em diversas funções: desde a limpeza interna de grandes tratores e colheitadeiras até limpeza externa de grandes áreas, como de estádios de futebol, parques e condomínios residenciais ou empresariais.

Além de potente, o 570BTS também é de fácil manuseio. O produto possui sistema de piloto automático, que permite ajustar a velocidade da ventoinha, e uma bomba de combustível projetada para proporcionar arranques mais fáceis. Além disso, a tecnologia presente no equipamento ajuda a economizar até 20% de combustível e reduz as emissões de gases poluentes em 60%.

Ergonomia e conforto

Para garantir o bem-estar do operador, o equipamento vem com um suporte costal, com alças largas de apoio sobre os ombros, além de uma cinta no quadril, que evita a fadiga do trabalhador durante o uso. Há também um guidão ergonômico, que, aliado ao sistema antivibratório LowVib, permite melhor aderência das mãos e minimiza as vibrações transmitidas ao operador.

E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui informações sobre o Soprador Costal 570BTS e suas características.  Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao produto, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram. 

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

22/08/2022
Ler

Trator cortador de grama: Por que investir?

A manutenção da grama de jardim e o cuidado com extensões de gramado têm muito a ganhar com este tipo de equipamento

Os tratores cortadores de grama são ótimos aliados na manutenção da grama de jardim e no cuidado com extensões de gramado. Os equipamentos da Husqvarna contam com a tradição de fornecer cada vez mais segurança, economia,  ergonomia e versatilidade. Entre os diferenciais está a tecnologia TrioClip, que é capaz de recolher e reaproveitar as partes retiradas da grama. Conheça outras características que fazem valer o investimento em um trator cortador de grama:

1. Manobra facilitada

Com os tratores para corte de grama da Husqvarna, o trabalho de manutenção do gramado fica mais fácil e mais preciso. Isso porque o equipamento conta com um sistema de transmissão hidrostática, que possibilita o aumento ou a diminuição da velocidade sem que seja necessário parar o equipamento ou mudar de marcha. O resultado é uma manobra facilitada e uma operação assertiva nos menores detalhes.

2.  Ajuste a desníveis

Um dos principais desafios de quem opta pelo trator na manutenção da grama de grandes jardins está na necessidade de operação em desnível sem perda de produtividade. Os tratores Husqvarna foram projetados com uma plataforma de corte que se adapta ao solo – mesmo quando há imperfeições.

3.  Alerta de manutenção

Com a finalidade de otimizar o controle de manutenção preventiva do equipamento, a Husqvarna dispõe do sistema service alert, desenvolvido para informar a quantidade de horas trabalhadas  e alertar o momento ideal para a realização das revisões.

4.  Versatilidade

Cada vez mais é preciso contar com produtos que se adequem a diferentes demandas, ou seja, que incluam a versatilidade entre suas características. Os nossos tratores cortadores de grama, além de atenderem a diversos tipos de terreno, estão preparados para serem equipados com acessórios, como coletores ou carreta, por exemplo. Ou seja, o equipamento se ajusta à sua demanda.

Conheça nossos modelos:

Trator Cortador De Grama Husqvarna TS 138L
O trator TS 138L tem um tamanho compacto facilitando na manobrabilidade e ocupando menos espaço de armazenamento. Seus recursos como ajuste de altura da plataforma de corte, banco ajustável e volante ergonômico fazem deste trator um equipamento simples e confortável de conduzir. Esse modelo de trator oferece horímetro de série que permite um maior controle dos intervalos de manutenção do produto.

Trator Cortador De Grama Husqvarna TS 142
O Trator TS 142 é ideal para trabalhar em jardins pequenos e médios. Este modelo possui um potente motor Husqvarna Series com partida sem afogador, transmissão hidrostática acionada por pedal e volante ergonómico.

Trator Cortador De Grama Husqvarna TS 148
O TS 148 é projetado para oferecer níveis avançados de desempenho, durabilidade e conforto do operador. É um modelo eficiente com descarga lateral, design inteligente e ergonômico. Possui um potente motor Husqvarna Series com partida sem afogador, transmissão hidrostática acionada por alavanca e volante ergonómico.

Trator Cortador De Grama Husqvarna TS 254G
O trator TS254G é ideal para grandes jardins e propriedades. Ele foi projetado para maximizar o conforto do operador, enquanto entrega níveis robustos de desempenho de corte. Com assentos top de linha, pedais independentes e plataforma de corte robusta ClearCut™.

 

✔      E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui algumas informações fundamentais que você deve saber sobre o trator cortador de grama. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram. 

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

10/10/2022
Ler

Roçadeira 226R: perfeita para serviços profissionais leves

O modelo é durável e desenvolvido para atender a diversos tipos de demanda no trabalho de jardinagem e lavoura

A Roçadeira 226R da Husqvarna foi desenvolvida para serviços profissionais leves e é um modelo com ótima durabilidade. Sua versatilidade e eficiência permitem que o equipamento possa ser utilizado para o corte de arbustos, limpeza entre ruas, culturas e talhões dos terrenos de plantio.  

Com uma embreagem reforçada, de alto torque, e equipamento de corte projetado em paralelo, a máquina garante maior produtividade nos processos de aplicação. Além disso, é um produto de fácil manuseio, que inclui uma bomba de combustível desenvolvida para proporcionar arranques mais fáceis e uma tampa de partida com fixação independente, facilitando a troca da corda de arranque quando necessário.

Para garantir maior durabilidade, a roçadeira conta com grampo forjado que permite melhor fixação do guidão sobre o tubo, além de um eficiente filtro de ar, que reduz o desgaste do motor e ainda gera economia nas despesas com a manutenção. A roçadeira 226R é vendida com carretel de fio de náilon (T35) e lâmina de 3 pontas (Multi 255-3), além de cinturão duplo que garante a ergonomia e o conforto do operador.

E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui informações sobre a Roçadeira 226R e suas características.  Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao produto, entre em conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

 

07/11/2022
Ler

Manutenção e armazenamento adequados das máquinas prolongam a vida útil do equipamento

Cuidados básicos são essenciais para um bom rendimento

Toda ferramenta precisa de condições adequadas de uso e conservação para suportar as diferentes condições de trabalho e ter a sua vida útil prolongada. Para isso, o equipamento necessita de cuidados e manutenção, às vezes diários, para continuar funcionando adequadamente e oferecer ao usuário o seu melhor rendimento. “Todos os produtos Husqvarna possuem um cronograma de manutenção, cuja periodicidade é informada nos manuais dos equipamentos para permitir mais confiabilidade em qualquer jornada de trabalho” garante o consultor técnico de produtos da Husqvarna, Paulo Figueiredo.

Durante o período de altas temperaturas, o calor e as chuvas de verão estimulam o crescimento dos gramados, por isso a cada 7 ou 10 dias são utilizados cortadores de grama, tratores e o cortador Giro Zero. Para que o seu gramado tenha uma boa aparência e não ofereça oportunidade ao ataque de ervas daninhas, doenças e pragas, é recomendado alternar as lâminas do cortador pelo menos uma vez por mês durante o período vegetativo.

Conservação e armazenamento

Um passo importante é armazenar e guardar esses equipamentos da melhor forma possível, para que durem o máximo e não sejam desperdiçados tempo e dinheiro. Portanto, é preciso ter alguns cuidados básicos com a máquina antes de iniciar os trabalhos. Um equipamento desregulado interfere na produtividade e, em alguns casos, resulta na perda total do produto.

Agora, se a ferramenta já foi utilizada em longas jornadas de trabalho, siga o procedimento recomendado de levá-la a uma rede autorizada para que a revisão seja feita por profissionais técnicos capacitados antes que ela seja guardada.

É preciso ter atenção para o surgimento da ferrugem, um dos males que afeta diretamente os aparelhos por falta de cuidado. Nas plataformas de corte ficam resíduos nas lâminas que, se não forem limpos, permanecem ali. Então, é recomendável limpar e remover toda a camada evitando a formação de pontos de corrosão.

Além disso, os produtos armazenados por longos períodos devem ter o combustível do tanque e da linha retirados por completo. Após a retirada, o equipamento deverá funcionar até a parada total do motor para que desta forma os residuais de combustível no filtro da mangueira e no corpo do carburador sejam eliminados.

Segundo Figueiredo, esse procedimento é necessário devido à constituição do combustível do Brasil. “A combinação de 75% de gasolina com 25% de álcool armazenados por determinado tempo contribui para a formação de borras nas juntas do carburador, além de provocar oxidação e, consequentemente, distúrbios de funcionamento no motor”, explica. Se o seu equipamento apresentar esses sintomas, recorra a uma assistência para a realização da limpeza do conjunto de alimentação de combustível e para possíveis substituições das juntas.

Cuidados com a Motosserra

Entram na lista também, as motosserras menores, usadas nas podas da primavera. Nessa estação, as árvores e arbustos já começam a crescer, estimuladas pela chegada das temperaturas mais elevadas. Durante o período, as motosserras são usadas intensamente, mas, com a chegada do verão, seu uso diminui. Para uma boa conservação e garantia de longevidade, elas devem ser armazenadas corretamente.

- Faça a limpeza externa da motosserra, removendo todos os resíduos possíveis;

- Depois, remova a corrente, execute a limpeza e aplique um pouco de óleo protetor para evitar oxidações;

- Limpe o sabre e aplique óleo para manter o bom funcionamento, mesmo após um longo período de inatividade;

- Remova todo o combustível do tanque e, em seguida, dê a partida e deixe a máquina funcionar até que a gasolina presente na linha de combustível se esgote. Este procedimento é necessário para evitar que a gasolina se decomponha no interior da máquina, evitando danos futuros no carburador ou até mesmo no motor;

- Armazene a motosserra em lugar limpo, seco e ventilado (longe de poeira), que esteja protegido das condições e variações climáticas. Também é importante manter o equipamento e local arejados, devido ao odor de combustível que a máquina pode exalar.

- Lembre-se que o equipamento bem-cuidado e armazenado com as devidas precauções é uma máquina que vai durar mais e realizar o trabalho com a eficiência que você deseja.

E aí, curtiu as dicas?

Reunimos aqui dicas de como conservar equipamentos como roçadeira, motosserra e cortador de grama para ter uma vida útil longa, além de manter a performance do aparelho.  Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre a limpeza das máquinas, entre em conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram. 

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!

Até o próximo post!

06/12/2022
Ler

Husqvarna tem aplicativo que permite interação com cortador de grama

O App melhora a capacidade do usuário de controlar o robô à distância

Líder em robôs cortador de grama, a Husqvarna desenvolveu o aplicativo Automower® Connect, disponível para os modelos 310, 430X e 550. O App melhora a interação do usuário com o equipamento, proporcionando total acesso e controle a partir de qualquer parte do mundo, pois é possível utilizá-lo em qualquer localidade.

Disponível para download nos sistemas iOS e Android. A partir do menu do App, é possível:

– Monitorar o estado atual do Automower®

– Ler e modificar o menu de controle do Automower®

– Receber notificações de início e parada de operação

- Receber notificação de alarme em caso de roubo

- Ter sempre a localização do Automower®

A simplicidade e acessibilidade estão presentes neste App, uma inovação da Husqvarna que traz praticidade para o dia a dia dos clientes.

O Automower® foi o primeiro robô cortador de grama a ser lançado no mercado. Foi desenvolvido para trabalhar sozinho, é seguro, volta à estação de carga para recarregar sua bateria e deixa um gramado mais verde e saudável. Além disso, funciona em quaisquer condições meteorológicas, opera em encostas com ângulos de até 45%, trabalha em períodos noturnos e é totalmente silencioso.

E aí, curtiu as dicas?

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram. 

Acesse também o nosso LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá!

Até o próximo post!

 

16/01/2023
Ler

Trator, Rider e Giro-Zero: cortadores de grama para ocasiões diferentes

Os equipamentos podem ser utilizados para atividades rurais e comerciais de acordo com a necessidade e característica do local

Já falamos aqui no blog sobre a diferença entre os tipos de cortadores de grama disponíveis para cada tipo de necessidade. Além deles, existem outros produtos indicados para grandes áreas como parques e propriedades rurais. O gerente de produtos da Husqvarna, Vinicius Cruz, fala das características do Trator, Rider e Giro-Zero e para quais ocasiões são mais indicados.  

O Trator é indicado para áreas planas e maiores que um cortador de grama convencional suporta. “Se é um trabalho de manutenção de áreas verdes que demanda horas, o trator é o mais indicado.”, complementa o especialista. O equipamento possui algumas variações no que diz respeito à largura de corte e motorização, e todos contam com o sistema Air Induction, que cria um vácuo ao passar por cima da grama, deixando-a de pé para fazer o corte com a lâmina. Ele é aplicado tanto para a atividade rural com os modelos TS138L e TS142, quanto para aplicação comercial, com o modelo maior e mais robusto como o TS148.  

Já o Rider é recomendado para locais onde o terreno é inclinado e acidentado, pois seu eixo traseiro articulado permite manobras mais fáceis. Além disso, sua plataforma de corte dianteira permite acesso a lugares que o trator tem dificuldade de chegar, como, por exemplo, debaixo de um banco de jardim. Outras características do produto são: maior visibilidade do condutor e raio de giro, prático e com o corte feito em um único movimento, sem precisar de manobras, ideal para fazer o coroamento de árvores e plantas.

O Giro-Zero é bastante utilizado para manutenção de áreas verdes bem extensas como beira de rodovia. O produto apresenta, ao invés do volante, manches independentes para cada roda, permitindo um giro de 360º. De acordo com Cruz, o modelo Z560X, que é o modelo com maior capacidade de corte e mais robusto, chega a atingir 19 km/h, oferecendo bastante agilidade. “Ele foi pensado para áreas planas de grandes dimensões e que precisa de grande produtividade. Beira de rodovias são os locais onde este produto é mais utilizado”, afirma.    

✔ E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui algumas informações sobre o Trator, Rider e Giro-Zero e para quais ocasiões são mais indicados. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!  

Fonte: Mundo Husqvarna

13/02/2023
Ler

Roçadeira é Fundamental para o Jardim

Do ocasional ao profissional, a Husqvarna possui diversas opções de roçadeiras para a manutenção de jardins

Nem todo jardim é igual, por isso, é fundamental que você disponha de equipamentos adequados à sua necessidade de manutenção. Entre os itens que não podem faltar, seja para um usuário ocasional ou profissional, é a roçadeira. E engana-se quem pensa que as roçadeiras servem apenas para remover vegetação adensada em grandes terrenos. 

Quer saber por que uma roçadeira Husqvarna precisa estar entre os principais equipamentos de manutenção do seu jardim? Confira então quais são os seus diferenciais:

Ergonomia

A ergonomia do produto é chave para o conforto do usuário, independente da atividade. Com um produto ergonômico fica mais fácil se concentrar na tarefa a cumprir, levando assim a melhores resultados. Ao mesmo tempo, o cansaço ao final da jornada de trabalho se torna menor e lesões por esforços repetitivos são evitadas.  

Pensando no bem-estar do operador, as roçadeiras Husqvarna contam com itens ergonômicos diferenciados para aumentar o conforto e o rendimento na operação. Seu guidão ajustável, por exemplo, foi projetado para se adaptar perfeitamente à sua estrutura, enquanto que o cinto distribui o peso do equipamento nas costas, aliviando os braços. Além disso, nossos modelos contam com um eixo comprido que permite alcançar até áreas de difícil acesso como quinas de muros.

Eficiência  

Itens ergonômicos, como o guidão e o eixo extra longo não apenas proporcionam maior conforto para quem está operando a roçadeira na manutenção do jardim, como também tornam o trabalho mais eficiente por meio do alcance facilitado de cantos e áreas mais difíceis. Além disso, as roçadeiras foram desenvolvidas com excelente relação peso-potência e distribuição de massa, dois fatores fundamentais na agilidade do processo de limpeza de gramado.

Segurança

É imprescindível que o equipamento ofereça segurança para que sua efetividade seja completa. Por isso, a Husqvarna possui a tecnologia LowVib® que é um completo sistema de amortecimento, a fim de minimizar as vibrações transmitidas ao operador. As roçadeiras contam ainda com um cinturão que auxilia no equilíbrio e segurança do movimento de corte. Bomba de combustível e interruptor de parada automática sempre ativado garantirão uma partida livre de problemas.

Versatilidade

As roçadeiras Husqvarna apresentam opções versáteis para se adequar a cada tipo de demanda. Equipadas com cabeçote de fio de nylon podem ser utilizadas para trabalhos de acabamento em gramados, enquanto que com lâmina se tornam ideais para a remoção de vegetação mais adensada.

Sustentabilidade

Modelos como a 545FR são equipadas com o exclusivo motor com tecnologia X-TORQ®, capaz de promover a redução das emissões de poluentes em até 75% e também comportar-se de forma econômica, diminuindo o uso de combustível em até 20%.

E aí, curtiu o texto?

Reunimos aqui algumas informações sobre as características da roçadeira Husqvarna e como ela pode auxiliar no trabalho de manutenção do jardim. Caso tenha alguma dúvida sobre o produto e o seu manuseio, entre em contato com a gente por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!  

Fonte: Mundo Husqvarna

06/03/2023
Ler

Como economizar tempo cortando grama

Com o auxílio dos equipamentos certos e com um bom planejamento, é possível agilizar e facilitar o corte de grama

Quem trabalha na manutenção de grandes jardins sabe que cortar grama não é a única atividade que a profissão exige. Então, para ter tempo de cuidar das outras partes do jardim, como as flores, os arbustos e as árvores, é necessário saber como economizar tempo na hora de aparar o gramado. Isso também serve para quem é responsável pelo cuidado de grandes espaços de gramados, como é o caso de campos de futebol e de golfe ou, ainda, de fazendas e parques. Por se tratarem de áreas muito extensas, conseguir executar o serviço em menos tempo e sem perder a qualidade contribui para uma maior produtividade no trabalho. Mas você sabe como fazer isso?

Faça a manutenção dos equipamentos 

Quando se trata de equipamentos como roçadeira, cortador de grama, trator  e Giro Zero, é comum que esses equipamentos não sejam usados diariamente, ficando, assim, armazenados durante determinados períodos do ano. E, para economizar tempo quando chega a hora de aparar o gramado – geralmente, na primavera e no verão –, é fundamental que essas máquinas estejam preparadas para executar o corte.  

Nesse sentido, antes de armazenar os equipamentos, é essencial tomar alguns cuidados, como descartar resíduos de combustível, realizar a limpeza ou a troca do filtro de ar, substituir o filtro de combustível, limpar ou trocar a vela e trocar o óleo do motor. 

Planeje antes de executar 

Uma boa maneira de evitar atrasos na hora de cortar a grama é fazer um planejamento simples, especialmente no momento do pré-corte. Por exemplo: você pode abastecer a máquina no dia anterior e se programar para começar o trabalho pela manhã, quando o gramado já estiver totalmente seco do orvalho da noite anterior. Além disso, é importante retirar galhos, folhas (com a ajuda de um soprador) ou qualquer outro resíduo que possa ser um obstáculo para o equipamento. 

Faça o corte da grama corretamente 

Uma das dicas mais importantes para manter o corte da grama correto é evitar fazer o corte muito rente. Isso porque a grama muito curta fica mais fraca, contribuindo para o desenvolvimento de ervas daninhas e ficando mais suscetível ao ataque de doenças e pragas.  

Já a grama um pouco mais alta permite o desenvolvimento de um sistema radicular mais forte e profundo. Como regra geral, a altura da grama não deve ser mais baixa do que três centímetros. Dessa forma, é possível eliminar a necessidade de gastar tempo (e dinheiro) com o tratamento para esses problemas.  

Outra forma de manter o gramado longe do ataque de doenças e pragas é cuidando para que a grama esteja sempre bem nutrida e aplicando defensivos capazes de proteger esse espaço verde. Para isso, você pode contar com a ajuda de atomizadores e pulverizadores  na aplicação de adubos e defensivos. 

Use os equipamentos corretos 

A escolha dos equipamentos certos contribui bastante para agilizar o corte de grama. Considerando que, se você optar por usar um cortador de grama  para aparar gramados muito extensos, por exemplo, a tarefa acabará sendo muito mais cansativa e menos produtiva. Então, lembre-se que o cortador de grama é indicado para trabalhos menores, e o trator  e o Giro Zero para áreas de médio e grande portes. Junto a isso, use a roçadeira  para facilitar o corte em locais de difícil acesso.

E aí, curtiu as dicas?   

Reunimos aqui informações importantes sobre como economizar tempo cortando grama, mas também queremos saber quais as técnicas que você já utiliza. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn. Clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também! 

Até o próximo post!     

Fonte: Mundo Husqvarna  

24/05/2023
Ler

Confira dicas de cuidados e manutenção do seu Automower ®

Mesmo com menos necessidade de manutenção, se comparado aos produtos a combustão, os Automowers precisam de cuidados regulares. 

Ao adquirir um equipamento, é importante levar em conta o trabalho que teremos com sua manutenção e avaliar qual é o melhor custo-benefício para o que você precisa e para a atividade que o equipamento exerce. Hoje em dia, existem máquinas movidas a bateria e a combustão. As que contam com funcionamento a bateria costumam ser mais práticas no cuidado.  

Um exemplo é o Automower, o robô cortador de grama da Husqvarna, que apresenta um nível de manutenção bastante baixo, se comparado a um cortador a combustão. Porém, mesmo essa pouca manutenção que ele exige é muito importante que seja efetivamente realizada, para que ele funcione adequadamente. São, todavia, cuidados muito fáceis. 

Robôs cortadores de grama devem ser limpos regularmente. Isto aplica-se sobretudo à parte interna da carenagem e às rodas. Sujeiras nas rodas, nas lâminas, no chassis e nos sensores podem causar danos ao gramado e ao equipamento, provocando falta de aderência em desníveis, baixo desempenho e maior consumo de energia. 

As lâminas precisam ser substituídas sempre que se perceber que elas perderam as características de uma navalha. Para substitui-las, o procedimento é bem prático e simples. Basta retirar o parafuso da parte inferior, usando luvas e chave de fenda, tirar a lâmina antiga e substituir por uma nova. É importante também substituir os parafusos. 

Na hora de limpar a carenagem, é preciso apenas de uma escova, um pano úmido e um pano limpo e seco. Também é recomendável usar uma escova de dentes para os cantinhos e áreas menores do Automower. Para evitar se cortar nas lâminas, o ideal é realizar a limpeza depois da desmontagem das lâminas antigas e antes da colocação das lâminas novas.

Os contatos de carregamento, se tiverem corrosão, esta deve ser retirada com uma lixa e os contatos devem ser lubrificados. A corrosão nos contatos de carregamento também pode ser evitada com manutenção e limpeza regulares.

Para as rodas, se você contar com um aspirador de pó ou com um equipamento de ar comprimido, isso pode facilitar e muito o trabalho de limpeza. Esse procedimento é recomendável de duas em duas semanas nos períodos secos, e semanalmente em condições molhadas.

Uma dica importante: apenas os modelos AM305 e AM415X são à prova de água, e podem ser lavados com uma mangueira de jardim, porém não deve ser utilizado lavadora de pressão para limpeza deles.

Além da limpeza, também é importante realizar uma revisão periódica no seu Automower, para verificar a vida útil das baterias e o bom funcionamento dos sensores e da estação de carregamento. Essa revisão pode ser feita uma vez por ano.

E aí, curtiu o texto? 

Reunimos aqui algumas informações sobre a importância da limpeza regular e manutenção periódica dos automowers. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.

É sempre bom lembrar que estamos também no LinkedIn. Clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também! 

Até o próximo post!   

Fonte: Mundo Husqvarna 

28/06/2023
Ler

Confira 4 equipamentos que vão te ajudar na manutenção de áreas verdes

A manutenção de grandes áreas verdes e jardins é de fato uma tarefa desafiadora e requer os equipamentos adequados para garantir um trabalho eficiente e seguro. Então, se você é um profissional que cuida desses espaços, sabe que a escolha correta dos produtos utilizados faz toda a diferença na qualidade do serviço prestado.

Por esse motivo, nós listamos 4 equipamentos que vão fazer toda a diferença para otimizar o seu trabalho. Confira quais são eles! 

1. Roçadeira 

A roçadeira é um equipamento fundamental para a manutenção de áreas verdes e de jardins, pois permite cortar a grama e plantas indesejadas com facilidade, especialmente em locais onde não é possível alcançar com o cortador de grama, como bordas e áreas ao redor das árvores.

No entanto, para áreas verdes mais extensas, a melhor opção para os profissionais são as máquinas mais produtivas, como o Trator, Rider e Giro-Zero da Husqvarna. Esses equipamentos são mais robustos e permitem o corte de grandes extensões de forma mais rápida e eficiente, poupando tempo e esforço do profissional. 

2. Cortador de grama 

Os cortadores de grama são essenciais para manter a beleza e a saúde de jardins e áreas verdes. Existem diferentes tipos, cada um adequado a uma necessidade. Tanto para corte e descarte lateral, o corte e a recolha ou corte, recolha e reciclagem. Para jardins menores, um cortador básico é o suficiente. 

No entanto, para áreas verdes mais extensas, a melhor opção para os profissionais são as máquinas mais produtivas, como o Trator, Rider e Giro-Zero da Husqvarna. Esses equipamentos são mais robustos e permitem o corte de grandes extensões de forma mais rápida e eficiente, poupando tempo e esforço do profissional. 

3. Motosserra e podadores 

As motosserras e podadores são instrumentos cruciais na manutenção de áreas verdes extensas, especialmente quando envolvem o cuidado com árvores e arbustos. A motosserra permite a realização de trabalhos mais pesados, como o corte de árvores de grande porte, enquanto o podador é ideal para trabalhos de precisão em galhos menores e arbustos. 

Ao escolher esses equipamentos, é importante levar em conta a potência, o tamanho e o peso, sempre pensando no conforto e na segurança do operador. 

4. Soprador 

O soprador é uma ferramenta versátil usada principalmente para a limpeza do terreno, removendo folhas, galhos e outros detritos de forma rápida e eficiente. Na escolha de um soprador, considere fatores como potência, peso e nível de ruído, visando sempre ao conforto e à ergonomia. 

Portanto, equipar-se com as ferramentas adequadas é o primeiro passo para um trabalho eficiente e seguro na manutenção de grandes áreas verdes e de jardins. Ao escolher entre roçadeiras, cortadores de grama, motosserras, podadores e sopradores, lembre-se de avaliar as necessidades específicas do seu trabalho. 

Gostou do conteúdo e quer mais dicas para otimizar suas atividades? Então, siga a Husqvarna nas redes sociais e fique por dentro das nossas publicações. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn 

16/08/2023
Ler

Como e por que ter um robô cortador de grama em sua empresa?

A automatização é o futuro. Com o serviço de corte de grama, isso não é diferente.

A busca por soluções, especialmente para redução de carga horária e despesas, é uma realidade presente nas empresas de manutenção. Nesse cenário, um cortador de grama automático (robô cortador de grama) é uma opção muito vantajosa para aprimorar atividades, otimizar o tempo, economizar recursos e expandir negócios.

Mas, por que ter você deve ter um robô cortador de grama em sua empresa?

Diversos são os benefícios resultantes da implantação de cortadores robóticos nas empresas. Entre os principais, é possível destacar:

- Melhor aproveitamento de funcionários – os robôs não irão substituir funcionários e, sim, possibilitar a adaptação de funções para melhor aproveitamento de habilidades e multifunções (completar mais tarefas ao longo do dia, por exemplo, em vez de ficar horas dedicado em uma mesma função – cortando grama).

- Mais eficiência – os robôs cortadores de grama trabalham sozinhos depois de programados.

- Baixa manutenção – os equipamentos são totalmente elétricos.

- Mercado em crescimento com poucos concorrentes, por enquanto – ter essa tecnologia na empresa é um diferencial.

Como integrar robôs cortadores de grama em seu negócio?

Depois de conferir as principais vantagens dessa solução, queremos trazer a você algumas dicas de como colocar um robô cortador de grama em sua empresa:

- Foco em propriedades comerciais e grandes terrenos residenciais – os robôs funcionam melhor em áreas maiores e você não precisa se preocupar em contratar mais funcionários para atender à demanda. Para auxiliar a convencer clientes (principalmente residenciais), você pode destacar pontos como operação sem ruídos; gramado mais saudável; redução no uso de água; zero emissão de gás carbônico – eco-friendly;

- Promover o fato de que a sua empresa utiliza robôs cortadores de grama com zero emissão de carbono – muitos clientes irão apreciar isso e ficará mais fácil atingir metas ecológicas governamentais. Promover esse uso também poderá te diferenciar dos concorrentes.

- Fazer treinamentos com os funcionários – foco no manuseio dos robôs e em sanar dúvidas (pedir o primeiro treinamento ao fornecedor do robô).

A linha de robôs cortadores de grama Husqvarna é a solução ideal para sua empresa

O Automower® Husqvarna é líder mundial em corte de grama robotizado desde 1995. Já são mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo e nossa última geração é a mais moderna do mercado, com foco em funcionalidade e durabilidade.

São cinco modelos disponíveis atualmente, que trabalham de forma silenciosa, eficiente e autônoma, oportunizando acabamentos melhores do que qualquer outro modelo de cortador de grama. O padrão de operação do Automower® é cortar pouco e com frequência, oferecendo manutenção constante do seu gramado. Com isso, você nunca mais precisará cortar sua grama.

Veja todos os detalhes do Automower® e entenda como essa solução Husqvarna pode agregar em seu negócio clicando aqui.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga a Husqvarna nas redes sociais e confira as novidades, dicas e muitas outras informações. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você.

Estamos no FacebookInstagramYouTube e LinkedIn.

Até o próximo post!

Fonte de pesquisa: How To Integrate Robot Mowers Into Your Lawn Care Business - The Edge from the National Association of Landscape Professionals

07/12/2023
Ler

4 equipamentos para a poda de galhos perfeita

A poda de galhos é uma atividade importante e recorrente quando falamos em manutenção de áreas verdes, sejam elas em parques, condomínios ou praças. Além de manter saudável a forma estrutural das árvores, a iniciativa promove, entre outros fatores, o aumento da incidência de luz e ventilação e a redução de acidentes ou demais danos com a queda de galhos.

Nesse cenário, se você deseja ter uma poda perfeita de plantas e árvores, com cortes precisos, eficiência, ergonomia e facilidade, a escolha dos equipamentos corretos torna-se fundamental.

E é por isso que queremos compartilhar com você dicas de equipamentos Husqvarna. Com nossas opções de Motosserras, Podadores de Galhos, Multifuncional 525LK com acessórios e Serrotes de Poda e Desbaste, sua atividade de poda de galhos será muito mais ágil e segura. Veja, a seguir, os principais detalhes de cada uma dessas soluções:

1. Motosserras

As Motosserras Husqvarna são equipamentos que vão te auxiliar na poda perfeita, agilizando o trabalho desenvolvido, além de trazer muita precisão nos cortes. Indicamos três modelos:

Husqvarna T435 – para podas em jardinagem, limpeza de copas, podas de árvores em altura ou com galhos próximos à rede elétrica.

●Husqvarna 353 – para podas de árvores em áreas urbanas e de reflorestamento, corte de lenhas e toras.

Husqvarna 535iXP® – modelo a bateria, leve, de alto desempenho e ideal para uso de carpinteiros, empreiteiros, motosserristas e agricultores.

2. Podadores de Galhos

Os Podadores de Galhos são opções que, por contarem com eixos rígidos e extensivos ajustáveis, possibilitam maior alcance, alto desempenho e muita facilidade no transporte entre os locais de trabalho. Indicamos dois tipos:

Podador de Galhos 525P5S – é um modelo leve e ergonômico com motor X-Torq®, que garante aceleração rápida alto torque com baixas emissões e baixo consumo de combustível.
Podador de Galhos Telescópico 530iPT5 – é um modelo silencioso, uma motopoda telescópica a bateria com alcance de 5m, máximo desempenho e durabilidade para uso em qualquer local a qualquer hora do dia.

3. Multifuncional 525LK com acessórios

A terceira dica para uma poda de galhos perfeita é utilizar a Multifuncional 525LK, uma excelente opção da Husqvarna que pode ser equipada com uma série de ferramentas de qualidade profissional. Como estamos falando desse tipo de poda, a indicação é o uso do podador de galhos para a manutenção e conservação de áreas verdes e frutíferas.

4. Serrotes de Poda e Desbaste

Também podemos incluir os Serrotes de Poda e Desbaste, que são equipamentos curvos com gancho na ponta para eixo telescópico. Eles auxiliam na poda de árvores, principalmente, de espécies frutíferas e possuem lâmina de alta resistência para cortes de cascas.​

Essas são as melhores soluções que indicamos a você que deseja otimizar as atividades de poda de galhos com muita tecnologia, performance e excelentes resultados. Se você tem dúvidas sobre os diferentes tipos de poda, acesse agora nosso infográfico explicativo sobre os 4 tipos de poda. E, se precisar de ajuda para aprimorar a manutenção de grandes áreas verdes e jardins, confira também estas dicas.


Gostou deste conteúdo?

Então, siga a Husqvarna nas redes sociais e confira as novidades, dicas e muitas outras informações. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você.

Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Até o próximo post!

 

20/10/2023
Ler

A chegada da primavera exige atenção especial com equipamentos para o manejo de áreas verdes

Confira as dicas de manutenção preventiva para garantir maior eficiência e segurança no trabalho  

O período entre a primavera e o verão é marcado pelo aumento das chuvas – fato que exige uma atenção especial com os gramados de casas, hotéis, clubes, parques e praças. Com forte atuação nesse segmento, a Husqvarna investe constantemente no aprimoramento de suas linhas de produtos. 

A marca conta com soluções ergonômicas e potentes, capazes de realizar diferentes atividades de maneira ágil e segura. No entanto, mais do que oferecer as ferramentas corretas para a realização desse trabalho, destacamos que, também, é importante investir na manutenção preventiva dos equipamentos. 

“Sempre ressaltamos aos nossos consumidores que é melhor realizar reparos preventivos do que corretivos. Antes de iniciar os trabalhos, é necessário fazer alguns ajustes nas máquinas, pois, se estiverem desreguladas, interferem na produtividade e, em alguns casos, podem quebrar”, pontua Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna. 

Figueiredo acrescenta que toda ferramenta precisa de cuidados e de manutenção para continuar funcionando adequadamente. “Porém, se já foi utilizada em longas jornadas de trabalho, recomendamos que seja levada a uma rede autorizada para a revisão de profissionais técnicos capacitados”. 

Para que o usuário dos equipamentos obtenha o máximo da performance, o consultor técnico da Husqvarna selecionou alguns cuidados básicos que podem ser feitos por qualquer pessoa, a fim de garantir mais rendimento e segurança.

Confira:  

Aparadores de grama  e Roçadeiras 

- Verifique a existência de resíduos de combustível de temporadas passadas e descarte-os em local seguro e passível de coleta; 

- Caso o filtro de ar seja de feltro ou de espuma, realize a limpeza com água e sabão. No caso de filtros em papelão (tipo automotivo), realize a troca ao identificar sinais de obstrução; 

- Substitua o filtro de combustível; 

- Avalie se a folga entre os eletrodos da vela é de aproximadamente 0,5 mm. Em caso de acúmulo de carvão, faça a limpeza. Se existir sinais de corrosão, a vela deverá ser substituída; 

- Lubrifique a caixa de transmissão e verifique possíveis trincas na lâmina. Se for necessário, faça a afiação. Caso utilize fio de náilon, verifique se existe quantidade suficiente de fio no conjunto de corte.  

Cortadores de grama e Tratores que cortam grama

Cortadores de grama 

– Verifique a existência de resíduos de combustível de temporadas passadas e descarte-os em local seguro e passível de coleta; 

– Realize a troca de óleo do motor, utilizando sempre o produto recomendado pelo fabricante. Fique atento à quantidade correta para cada equipamento; 

– Caso o filtro de ar seja de feltro ou de espuma, realize a limpeza com água e sabão. No caso de filtros em papelão (tipo automotivo), troque-os caso haja sinais de obstrução; 

- Substitua o filtro de combustível; 

- Observe se a folga entre os eletrodos da vela é de aproximadamente 0,5 mm. Em caso de acúmulo de carvão, faça a limpeza. Se existirem sinais de corrosão, a vela deverá ser substituída; 

- Avalie o conjunto de corte e verifique possíveis trincas na lâmina. Caso seja necessário, faça a afiação. Em máquinas com dispositivo de tração, limpe a correia de tração ou faça a substituição se houver desgaste; 

- Lubrifique todos os pontos do equipamento com bicos de aplicação de graxa.  

✔    E aí, curtiu as dicas? 

Reunimos aqui algumas dicas de como fazer a manutenção correta do aparador e cortador de grama. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre esses processo, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.  

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!  

Até o próximo post!   

Fonte: Mundo Husqvarna  

26/10/2021
Ler

A Importância da Manutenção de Espaços Verdes

 Com a expansão da urbanização, projetos paisagísticos tornam-se cada vez mais necessários nas grandes cidades  

As cidades estão em um processo de evolução desenfreado. Para que se acompanhe esse movimento, há a necessidade de minimizar os impactos ambientais, aumentando os espaços verdes urbanos.   

A arborização urbana é uma forma de unir projetos paisagísticos de grande porte a outros benefícios para a população, como redução dos níveis de poluição, redução das temperaturas devido à absorção dos raios solares, sombreamento, abrigo à fauna existente e influência no balanço hídrico. Um jardim público é um estudo de urbanismo, pois precisa conversar com todos esses fatores da cidade onde o jardim está inserido.   

Um projeto que alie tanto a estrutura urbana quanto a estrutura verde em uma cidade é de grande importância. Para que isso aconteça, no entanto, é importante que haja um planejamento prévio, considerando as espécies de árvores a serem utilizadas, levando em conta fatores como adaptabilidade, sobrevivência e o desenvolvimento no local de plantio.   

No entanto, o trabalho não termina ao fim desse planejamento. Decididas as espécies a serem utilizadas, é preciso estudar a melhor forma de manutenção e conservação do espaço.   

A manutenção periódica dos espaços consiste em um conjunto de ações como: 

- Realizar podas em árvores que possuem galhos, secos, lascados ou podres.

- Consultar um profissional da área e fazer a extração de árvores que possam oferecem risco de queda ou problemas fitossanitários que não consigam ser reparados. Além disso, realizar a substituição das árvores extraídas por novas árvores.

- Programar as podas de levantamento de copa (quando os galhos estão atrapalhando a circulação de pessoas).

- Controlar a incidência de possíveis pragas e doenças.

- Manter a poda e o capinado do gramado em dia.

- Diversificar as espécies para plantio e priorizar as espécies nativas.    

 

E aí, gostou do artigo?  

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o quanto os espaços verdes impactam o meio ambiente, conte-nos se os jardins de sua cidade são bem preservados. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.   

É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn. Clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!    

Até o próximo post!   

Fonte: Mundo Husqvarna   

26/04/2023
Ler