Artigos
Cuidados com o Jardim
Cuidados com o jardim no inverno
A paisagista Ana Trevisan indica espécies que suportam baixas temperaturas e dá dicas de como cultivá-las
Para quem preza por um jardim bonito o ano todo e tem a jardinagem como hobby, fazer algumas adequações no espaço conforme a época do ano se torna algo essencial.
A paisagista Ana Trevisan dá algumas dicas de cuidados básicos que precisam ser seguidos como não encharcar o jardim durante as regas e também indica a movimentação e adubação do solo para ajudar na fertilidade da terra e garantir a nutrição das plantas. “Adubos orgânicos são sempre muito recomendados porque eles aumentam o teor de matéria orgânica do solo e ajudam a disponibilizar nutrientes para as plantas”, afirma.
E, para finalizar, deve-se manter o local limpo e com manutenção recorrente, pois são práticas importantes de acordo com a profissional. “As plantas mortas e as plantas secas devem ser retiradas, para que não se tornem esconderijos de insetos e pragas”, completa.
Espécies que se adaptam melhor ao inverno
Algumas espécies se adaptam melhor a cada estação e, agora, no inverno, de acordo com Ana, as que sobrevivem melhor ao frio são: agapantos, lavanda e azaleia, que são plantas floríferas, que toleram com facilidades as baixas temperaturas.
“A costela de Adão, mesmo sendo uma planta tropical, adapta-se ao frio, bem como os capins (gramas ou relvas), que compõe o jardim e possuem tolerância a temperaturas baixas”, afirma a paisagista. Com relação aos cuidados que estas espécies necessitam para que sobrevivam até a próxima estação, Ana recomenda luz solar, manter o solo fértil e irrigação regular, fatores que, segundo ela, são essenciais para a saúde e manutenção de um jardim saudável e bonito.
E aí, curtiu o texto?
Reunimos aqui dicas de como manter o jardim bonito no inverno e quais são as espécies que suportam mais as baixas temperaturas. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.
É sempre bom lembrar que estamos também no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!
Até o próximo post!