Artigos
Cuidados com o Jardim
Dicas para manter um jardim florido durante a primavera
Para espécies como a rosa, por exemplo, são necessárias podas específicas e adubação especial
Em setembro, entramos na estação mais florida do ano, época em que os jardins ficam vistosos, principalmente os que têm flores, encantando a todos pelo degradê natural das cores de cada espécie. É o momento do início do ciclo das plantas, quando elas desabrocham, deixando o jardim uma verdadeira pintura.
Com a chegada da estação, alguns cuidados são necessários para manter o jardim bonito, e quem dá as dicas é a arquiteta paisagista Chris Roncato. Segundo a profissional, para as pessoas que cultivam flores, a adubação e as podas na época certa são fundamentais para a obtenção de um jardim sadio.
Para quem cultiva rosas, flor bastante associada ao amor, a orientação da paisagista para mantê-las sempre viçosas é fazer a poda delas nos meses de maio, junho, julho e agosto e fazer adubação 4 -14 -8 (que é composta de quatro partes de nitrogênio, 14 de fósforo e oito partes de potássio) no início das chuvas. Este tipo de adubação é ideal para espécies que produzem flores.
De acordo com a Chris, depois das rosas podadas, é necessária a aplicação de fungicida para evitar o aparecimento de doença no local em que foram cortadas, pois estas áreas ficam mais propícias a entrada de fungos. E para quem se preocupa com o tempo de exposição solar, tanto para as rosas quanto para outras espécies, Chris Roncato informa que o Sol, nestes casos, é fundamental. “Todas as plantas que dão flores precisam de, no mínimo, oito horas de sol por dia”, afirma.
Seguindo essas dicas, você terá um jardim lindo e harmônico durante toda a estação.
E aí, curtiu o texto?
Reunimos aqui dicas de como cuidar do jardim na primavera e, especificamente, das roseiras para mantê-las sempre com flores viçosas. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.
É sempre bom lembrar que estamos também no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!
Até o próximo post!