Artigos
Cuidados com o Jardim
Entenda as diferenças entre os cortadores de grama
Cada modelo tem uma especificidade para deixar o trabalho mais prático e o gramado mais bonito
Um dos pontos altos em um jardim é a grama. Um gramado saudável e bem cortado faz toda a diferença nas áreas verdes, chegando a ser o protagonista do espaço. Aquele “tapete” verde, contínuo e simétrico é resultado de como a grama é cortada. Uma boa aparagem, utilizando os equipamentos certos, ajudam não só na estética da planta, como também no crescimento sadio delas.
Para isso, é importante entender a diferença entre os tipos de cortadores de grama e quais necessidades serão atendidas com cada modelo. Segundo Fred Castilho, engenheiro de produtos da Husqvarna, existem três categorias de cortadores de grama: os não tracionados em que a pessoa precisa empurrar o equipamento para fazer o corte do gramado e o motor faz o funcionamento da lâmina de corte, disponível nos modelos LC140P e LC151 e mais indicado para locais de pequena e média extensão.
Já os que possuem tração traseira como os cortadores LC151S, LB256SP e LC356VP, em que a máquina se desloca sozinha e o operador só precisa guiar a direção para onde ele se desloca, é ideal para grandes áreas, facilitando o trabalho e cansando menos o operador, pois não há o esforço de empurrar o produto. Além disso, outra funcionalidade presente nos modelos das categorias não tracionados e de tração traseira, é a presença do sistema BioClip, que é um reciclador de grama. Com ele, a grama é cortada em pedaços pequenos e volta para o solo para servir como fertilizante, deixando-a mais resistente à seca. Essa tecnologia está presente nos modelos LC151, LC153P, LC153S, LC151S e LC356VP.
E o cortador flutuante do modelo GX560 que trabalha sem roda, pois conta com uma turbina na parte inferior que move o ar embaixo do cortador, formando uma espécie de “colchão de ar”, fazendo com que ele flutue paralelo ao chão, facilitando o seu movimento. É muito indicado para o corte de grama em locais com declive, pois funciona muito bem com inclinação de até 45º. Além disso, este é um aparelho bem leve de manusear. “Em um local onde temos um gramado como talude, por exemplo, utiliza-se muito este produto, pois oferece qualidade de corte e segurança na execução”, afirma Castilho.
Reunimos aqui algumas informações sobre a diferença entre os cortadores de grama. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao tema, entre em contato conosco por meio de nossos canais. Será um prazer ajudar você. Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.
É sempre bom lembrar que estamos também no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!
Até o próximo post!