Artigos
Cuidados com o Jardim
Por que ter relva no jardim?
O uso da relva traz beleza e benefícios para o quintal
Um jardim nem sempre precisa ter árvores, flores e grandes decorações para ficar elegante e harmonioso. Criar um espaço verde é uma tarefa relativamente fácil, se você optar pela relva. Veja quais são as vantagens:
Fácil manutenção
Desde antes da plantação até os momentos em que a manutenção é necessária, a relva não necessita de grandes cuidados. O solo é fertilizado com antecedência (dois ou três dias antes) para que a terra fique o mais fértil possível; a distribuição de sementes uniformemente e a irrigação regular são algumas dicas preciosas para facilitar sua manutenção.
Tipos versáteis
Existem vários tipos de relva disponíveis no mercado, que possuem diferentes períodos de germinação e são plantadas de acordo com determinadas condições meteorológicas.
Enquanto a Poa é um tipo de relva que precisa de muito sol e pouca água para estar sempre deslumbrante e, consequentemente, se dá bem nas regiões mais áridas e desertas, a Festuca é conhecida pela sua tolerância e resistência às más condições climatéricas e de fácil manutenção – exigindo apenas uma rega moderada e um local com boa exposição solar ou sombra parcial.
É essencial conhecer o tipo de relva mais apropriado para o jardim, levando em consideração a exposição solar e sombra, para escolher o mais indicado para enfrentar as temperaturas da região onde se vive.
Relva saudável e bonita
Mesmo com uma manutenção fácil, um jardim verde e bonito é possível! No caso da relva, a sua saúde e beleza visual só dependem da excelência da terra, tanto em termos de estrutura e de textura – um solo saudável permite a fácil absorção de água, ar, nutrientes e raízes, tudo aquilo que a planta precisa para se desenvolver bem.
E aí, curtiu as dicas?
Reunimos aqui algumas dicas de cultivo e manutenção da relva e queremos saber se você gosta desse tipo de jardim todo verde. Conte pra gente! Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.
É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn. Clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!
Até o próximo post!
Fonte: Mundo Husqvarna