Artigos
Cuidados com o Jardim
Trevo de três folhas: uma boa opção para canteiros em grandes jardins
A planta é alternativa durável na composição de um ambiente externo
O trevo de três folhas é o nome popular para a planta do gênero Trifolium, que possui mais de 200 espécies. É uma característica dos Trifolium apresentar um verde vivo e folhas densas, o que traz destaque em canteiros de grandes jardins externos.
Com uma altura de até 20 cm, a plantação do trevo se faz via bulbos. Geralmente, o trevo da espécie de três folhas é considerado uma erva daninha, mas quando plantado propositalmente em um canteiro, a distância entre bulbos deve ser de aproximadamente 10 cm.
Algumas espécies, como o cravo vermelho, o Trifolium repens e o cravo branco, também apresentam flores muito vistosas ou algumas folhas diferenciadas, melhorando ainda mais a decoração. Com o fim das altas temperaturas do verão, é chegada a época ideal para o início do cultivo desta planta, que prefere um clima mais ameno para se desenvolver.
Trevo é de fácil desenvolvimento
O ambiente ideal para o desenvolvimento do trevo deve ter luz amena e solo adubado e irrigado regularmente. Nessas condições, em poucas semanas, a planta já terá crescido suficientemente para cobrir o local desejado. Apenas tenha cuidado para não pisar em cima do canteiro de trevos, uma vez que a planta é frágil e isso estraga a aparência do paisagismo.
Apesar da preferência por temperaturas amenas, após crescido, o trevo tem como característica ser uma planta de grande resistência e praticamente nenhuma manutenção, o que o torna uma boa opção para jardins externos. O principal cuidado com a planta deve ser, justamente, para que ela não se espalhe demais e acabe virando inço, sufocando o crescimento e desenvolvimento das demais espécies.
E para você que está se perguntando: Mas e o trevo de quatro-folhas? Nesta espécie, a quarta folha da superstição de sorte é apenas uma anomalia da planta.
E aí, curtiu o texto?
Reunimos aqui algumas informações sobre o cultivo do trevo de três folhas em jardins como uma opção bonita e prática, mas queremos saber se você tem o costume de plantar essa espécie. Conta pra gente! Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e siga-nos também no Instagram.
É sempre bom lembrar que estamos no LinkedIn, clique aqui e não deixe de nos acompanhar por lá também!
Até o próximo post!
Fonte: Mundo Husqvarna